Nas férias de julho vai ser difícil encontrar um programa melhor que o Telecine. Para os pequenos, os destaques do Telecine Premium e do Telecine Play são as animações “Procurando Dory”, no dia 8, e “Kubo e as Cordas Mágicas”, no dia 28, a fantasia “O Lar das Crianças Peculiares”, no dia 29. Os adultos vão curtir estreias aguardadas, como “Café Society” (2016), de Woody Allen, no dia 31, “Star Trek: Sem Fronteiras”, no dia 22, e “Stonewall – Onde o Orgulho Começou”, no dia 3.

Entre as novidades do Telecine Cult, também disponíveis no Telecine Play, está “Em Busca do Ouro” (quarta-feira, 12), produção dirigida e protagonizada por Charles Chaplin. Ainda no canal vão ao ar o drama de Bernardo Bertolucci “Os Sonhadores”, no dia 22, e 1984, adaptação da visionária obra de George Orwel, no dia 30.

O Telecine também programou sessões para celebrar o aniversário de quatro astros do cinema. No dia 7, será exibido no Cult o “Especial Telecine Adora o Tom Hanks” com os filmes “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”, “O Homem do Sapato Vermelho” e “Uma Dupla Quase Perfeita”, por conta do aniversário de 61 anos do ator. No Telecine Action os especiais ficarão por conta de Jason Statham e Arnold Schwarzenegger. Jason, que completa 50 anos no dia 26, vai ser homenageado com a exibição, a partir das 18h20, de “Linha de Frente”, “Carga Explosiva” e “Adrenalina” (2006). Já o ator Arnold Schwarzenegger completa 70 anos no dia 30, e, com isso os fãs foram presenteados. Entre 25 e 30 de julho, será exibido um longa por dia protagonizado pelo ator. A sessão especial começa com “Rota de Fuga” (2013), à 0h e segue com “O Predador”, “True Lies”, “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, “O Último Desafio” e “Comando Para Matar”. Vin Diesel faz 50 anos e ganha um super destaque no Telecine Pipoca. Dia 18, o ator poderá ser visto três vezes em sequência em “Velozes e Furiosos 6″, “O Último Caçador de Bruxas” e “A Batalha de Riddick”.

No Telecine Pipoca, para acompanhar a estreia de “Procurando Dory”, será exibido também “Procurando Nemo” e “Piper: Descobrindo o Mundo”, curta-metragem vencedor do Oscar deste ano.