Que o Gloob anda fazendo o maior sucesso, nós já sabemos. O canal que tem como alvo  principal a criançada, está mais do que nunca voltado para o público infantil. Séries, filmes e desenhos para deixar as crianças mais do que felizes. Tanta dedicação aos pequeninos não poderia ter outro resultado que não, o reconhecimento.

Esse ano o Gloob tem duas de suas produções, que também são produções nacionais vale dizer, indicadas ao Emmy Kids awards 2016: S.O.S Fada Manu, na categoria Animação, e Tem Criança na Cozinha, na categoria Não-Ficção.

Coproduzida pelo Gloob, Boutique Filmes, Lightstar Studios e TV Brasil, S.O.S Fada Manu traz releituras e várias aventuras inéditas dessa fada super atrapalhada e irreverente. No reino onde vive, ela munida do seu guarda-chuva que na verdade, é uma super varinha mágica, resolve os problemas e soluciona os mistérios do local e seus habitantes, sempre sendo acompanhada e orientada de perto pela sua avó, uma experiente fada madrinha aposentada. A aventura da carismática da fadinha estreou em 2015 com 26 episódios, e já ganhou destaque na programação do canal. A segunda temporada está prevista para estreiar em Novembro desse ano, com outros 26 episódios saindo do forno.Sos fada manuTem criança na cozinha já é veterana e conta com 4 temporadas já exibidas, sendo cada uma composta também por 26 episódios cada uma. Em seu comando temos os 3 apresentadores mirins Drico, Thiago e Lara, cozinhando receitas simples e práticas contando ainda com curiosidades dos ingredientes e segredos da origem de cada prato apresentado.

Essa é a segunda vez que uma produção do Gloob é indicada ao Emmy Kids. A primeira foi em 2014, com a novelinha “Gaby Estrella” que esteve entre os concorrentes na categoria Série, sendo a única produção brasileira. A edição de 2016 do Emmy Kids acontecerá no dia 4 de Abril de 2017, em Cannes na França.

 Por Aline Vallim