Você já pensou que pode fazer um ensaio fotográfico do seu animal de estimação e ter um book de fotos selecionadas? Sim! Muitos estúdios fotográficos estão investindo nesse setor, com fotógrafos e recursos especiais para receber esses pequenos modelos. É uma ideia interessante, pois ficam registradas imagens dos bichinhos de estimação, cães e gatos que, infelizmente, não vivem por muito tempo e dos quais gostaríamos de manter uma recordação.

golden1As fotos podem ser do animal sozinho ou com o dono, o animal pode estar produzido com alguma roupinha e adereços, estar com algum brinquedo, ou ser fotografado sem acessórios.

Além do trabalho em estúdio, pode-se também ser realizado o ensaio externo em parques e ambientes abertos, nos quais os animais se sentem mais a vontade e a ambiência é mais natural. Mas para qualquer lugar sempre vale a regra: biscoitinhos, brinquedos e outros recursos para chamar a atenção do bichinho são necessários. Aliados à alguma paciência e profissionalismo, o resultado das fotos podem ser surpreendentes. A espontaneidade de certas poses e gestos do animal gera graça e naturalidade às fotos.

ensaio-pet8-700x400

Seguem algumas dicas: Primeiro passo é separar tudo que vai ser usado como roupas, brinquedos, acessórios e deixar o seu grande amigo (a) se acostumar com tudo, cheirar e brincar para que ele não estranhe e não aceite na hora das fotos. O local também deve ser levado em consideração: as fotos serão feitas em estúdios ou a céu aberto? Em parques ou em praias existem outras coisas que podem chamar a atenção do pet, a não ser que você queira fazer um ensaio mais espontâneo e divertido.

Já em estúdio, o animal precisa se acostumar com o ambiente, com o fotógrafo e a estrutura precisa ser muito boa, afinal, ele não vai ficar parado para tirar as fotos. Uma dica muito bacana é levar muitos petiscos e dar como recompensa, peça para que ele sente e dê um petisco, use-os para que o cão olhe para a câmera.

rtemagicc_ensaio_cachorro4-jpg

Agora confira algumas fotos e veja se não dá uma vontade de agendar uma sessão fotográfica pra já!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Maurício Santos