O cantor e compositor Erasmo Carlos será a grande atração no aniversário de 258 anos da Tijuca, que será comemorado a partir de hoje em festa organizada pela Prefeitura do Rio. O Tremendão fará um show na Praça Saens Pena no domingo, dia 9. Na ocasião, ele vai receber o título de “Cidadão Tijucano”.

“É uma alegria ter o tijucano Erasmo Carlos conosco no aniversário de 258 anos da Tijuca. Pensamos em um evento para todos os públicos e que agrade às  famílias. Esse projeto só saiu do papel graças ao patrocínio de empresários e empreendedores que acreditam na nossa região”, comemora o superintende regional da Grande Tijuca, José Henrique Junior.

O evento contará com uma programação variada e atrações para todas as idades, com a apresentação de teatro infantil e de grupos folclóricos. Serão instalados brinquedos infláveis e haverá ainda food trucks, com opções de gastronomia e cervejas artesanais.

Está prevista ainda a oferta de serviços à população nos três dias de evento. De 9h às 17h, haverá vacinação de adolescentes contra o HPV, emissão de documentos, shiatsu, tai chi chuan, orientação jurídica, aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea (IMC), teste de glicose (HGT), tipo sanguíneo e fator RH.

Na sexta-feira, dia 7, será cantado o tradicional parabéns, às 8h, com distribuição de bolo ao público. Já no domingo, dia 9, está previsto um passeio ciclístico, o “Pedala, Tijuca!” e o grande show de Erasmo que começa a partir das 22h.

A festa desse ano tem como tema a hashtag #SouTijucano, uma homenagem a quem se identifica  e tem orgulho de morar no bairro.