Só tem hinos!

Desde o dia 1º de dezembro uma nova série original da Netflix está entre nós. O drama com suspense alemão, criada por Baran do Odar e Jantje Friese, aos poucos vem conquistando sua fã base e deixando todos que a assistiram de cabelo em pé. Contudo, uma das melhores coisas de “Dark” é sua trilha sonora. Não só a original, criada por Ben Frost, mas também pelas canções escolhidas para intensificar o drama e o mistério na série.

A trama se passa em uma cidade interiorana da Alemanha onde a população quase toda “vive” em função de uma Usina Nuclear. Contudo, as vidas das famílias locais são entrelaçadas, por mentiras, conspirações e elos inimagináveis. Nela, vamos acompanhando acontecimentos do passado, presente e do futuro que apresenta a ligação entre eles através do tempo. Porém, com o desaparecimento de dois garotos as máscaras começam a cair e coisas sobrenaturais passam a acontecer nada vida deles.

Nós já conferimos toda a série e ainda estamos tentando raciocinar as múltiplas informações recebidas. Muito em breve, vamos liberar nossa crítica. Mas enquanto isso não acontece, resolvemos dar à vocês a chance de ouvir e reouvir, quantas vezes quiserem, os hinos que compõem a trilha sonora tão sombria quanto o próprio nome. Indo de “Shout”, do Tears For Fears, a “Keep The Streets Empty For Me”, do Fever Ray, estamos realmente encantados com as músicas. Isso, porque nem falamos da abertura com “Goodbye” da Apparat.

Infelizmente, uma única música de toda a série não conseguimos descobrir qual é, mas relaxem, que em breve poderemos atualizar aqui. Então, sem mais delongas vamos conhecer esses artistas e nos deliciar com suas composições. E se ainda tem dúvida sobre “Dark”, a trilha abaixo pode te animar a começar uma maratona hoje mesmo.