A Bienal Internacional do Livro Rio chega à sua 18ª edição e se consagra como opção de lazer para toda a família, com uma programação cultural diversificada e novas atrações. O evento, que acontece até o dia 10 de setembro no Riocentro, é uma verdadeira maratona literária com 360 horas de atividades, reunindo mais de 330 autores – sendo 11 estrangeiros – em espaços como o Café Literário, o Encontro com Autores, o Palco Maracanã, Arena #SemFiltro e os inédito Geek & Quadrinhos. Os pequenos leitores também estão sendo inseridos no universo literário a partir das brincadeiras e apresentações lúdicas realizadas na área infantil, o EntreLetras.

Idealizado por Daniela Chindler, com colaboração de Graziela Dominguez, o EntreLetras oferece ao visitante letras e palavras para que cada um possa criar suas narrativas em diversas estações de brincadeiras. “Quando comecei a pensar na cenografia, me questionei o que faz um livro ser um livro em tempos de tantas mídias. E, na minha opinião, é a nossa capacidade de juntar as palavras e imaginar as histórias”, conta a curadora.

Na área de apresentações, o espetáculo “Mundo das Letras” traz para o palco da Bienal uma fábula de como as palavras surgiram. “No começo teria sido o vazio e o silêncio, então surgiram os quatro elementos: a água, o fogo, a terra e o ar. Mas faltava ainda um quinto elemento: as histórias. Assim nascem as letras que se juntam para essa história continuar”, conta Daniela Chindler. Com cerca de 15 minutos e criado especialmente para o evento, o espetáculo conta com cinco atores bailarinos e formas animadas que se transformam em dinossauro, peixes, barco, aves e castelo.

Serviço

Espetáculo O Mundo das Letras

EntreLetras

Pavilhão 4 (verde)
Horários: 11h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h – quarta e quinta.
Nos fins de semana e no feriado o horário é diferente.