Encontro será na segunda-feira, 06 de novembro

Um dos mais importantes consultores de roteiro da América Latina, o escritor cubano Eliseo Altunaga, parceiro de Pablo Larrain (Tony Manero, Neruda, No) e Andrés Wood (Machuca, Violeta Foi Para o Céu) vai ministrar uma Masterclass no Espaço Itaú de Cinema Augusta (Sala 1) na próxima segunda-feira, dia 06 de novembro às 20h. A ação é uma parceria entre o circuito exibidor e o site Mulheres Negras do Audiovisual Brasileiro. O evento é gratuito e as senhas podem ser retiradas na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência.

O autor abordará a construção do relato e dos pontos de vista narrativos dialogando com questões de gênero e raça, na qual serão tratados de forma mais resumida alguns dos temas desenvolvidos na oficina de roteiros que Altunaga ministra nesta semana para mulheres negras.

Eliseo Altunaga

Roteirista, consultor e escritor cubano de 76 anos, Eliseo Altunaga é Decano no Departamento de Roteiro da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV), Cuba, e nos últimos dez anos vem assessorando e co-roteirizando importantes filmes da retomada do cinema chileno, em parcerias com Pablo Larraín (Tony Manero, Postmortem, Neruda e NO – nomeado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro) e Andres Wood (“Machuca”, “Violeta Foi Para o Céu”, nomeada ao premio Goya e Melhor Filme Internacional en Sundance). Escreveu roteiros para longa-metragens, telefilmes, séries de TV, programas para a Rádio Cubana, além de haver publicado 8 romances. Professor Titular da Universidade de Arte (ISA), no Departamento de Dramaturgia e Roteiro da Faculdade de Arte, Mídia e Comunicação Audiovisual de Havana, também ministra oficinas e conferências pela América Latina e Europa.