FAQ

A Woo! Magazine é um site desenvolvido de forma completamente independente, por pessoas interessadas em produzir conteúdos de qualidade. Contando com os colaboradores residentes em diversas partes do país, a revista aborda algumas das mais importantes áreas do entretenimento, trazendo matérias, críticas de filmes, reviews de séries, resenhas de livros e outros artigos específicos – além de podcast, coberturas fotográficas e em vídeo, e eventos criados para ajudar a propagar a cultura. Um dos eventos criados recentemente é o Cineclub Woo!, que funciona de forma mensal e reserva um espaço gratuito para cineastas independentes poderem exibir seus filmes em um cinema de destaque na cidade do Rio de Janeiro. Os interessados em participar, basta preencher o formulário de seleção abaixo:

Cineclub Woo!

Perguntas frequentes

Como uma revista independente funciona?
​ Graças ao esforço de seus fundadores e administradores, que investem grande parte do tempo na organização da mesma. E também ao desempenho de nossos amados colaboradores que acreditam no projeto e escrevem semanalmente, permitindo a continuidade da revista e atualização de importantes noticias sobre o mundo cultural.
Posso comprar um espaço publicitário?
​ Sim! Basta entrar em contato pelo e-mail: publicidade@woomagazine.com.br – solicitar nosso mídia kit. Ou nos explicar sua necessidade para desenvolvermos algo especialmente para você.
Podemos utilizar e/ou divulgar o conteúdo da Woo! Magazine?
É possível, desde que informe os devidos créditos. Caso queira utilizar uma de nossas matérias originais (escrita por nossos colunistas) em seu site ou blog, basta indicar no final da mesma a fonte como sendo de nosso site com o link de direcionamento para o mesmo. Já em relação a compartilhamentos em redes sociais, o mesmo pode ser feito diretamente pelos links disponibilizados no final de cada matéria.
Como funciona o uso das imagens e vídeos?
​ Todas as imagens e vídeos disponibilizadas em nosso site são para divulgação de algum artista, projeto, local e outros. Buscamos sempre creditar o responsável pelos mesmos. Quando não o encontramos, deixamos claro que trata-se de uma divulgação. Em alguns casos, recebemos materiais diretamente de estúdios e/ou produtoras, que não solicitam o uso dos créditos.

Caso encontre alguma foto/vídeo em nosso site sem o devido crédito, e acredite ser sua, por favor, entre em contato conosco e nos forneça o correto crédito para anexarmos a mesma. Você também tem o direito, caso prefira, de pedir a retirada dos mesmos do site. Para isso, basta comprovar que esses foram criados por você.

Como faço para divulgar minha arte no site?
​ Super simples! Basta nos enviar um release da mesma para editoria@woomagazine.com.br – com fotos e/ou videos de qualidade. Essa será analisada e poderá ser publicada no site. O link de publicação será enviado para o seu e-mail, assim que a mesma entrar ao ar. Contudo, é preciso entender que o envio deverá ser com antecedência. Caso seja um evento com data, por exemplo, enviar com poucos dias do mesmo poderá acarretar na não publicação.
Eu posso publicar um texto de minha autoria ocasionalmente no site?
​ Sim! Temos um espaço voltado para convidados especiais. Basta entrar em contato pelo formulário abaixo. Contudo, saiba que o seu texto passará por uma seleção antes de entrar na revista. E que o mesmo não terá nenhum tipo de remuneração.

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato pelo email: contato@woomagazine.com.br

Envie-nos um texto

Como posso me tornar um colaborador fixo?
​ Basta você acessar esse link, ler as informações e se aplicar para a seleção. É importante saber que a colaboração é voluntária, sem nenhum vínculo empregatício e/ou remuneração. E a mesma acontece de forma semanal.
A Woo! é responsável pelos eventos publicados no site?
​ Não! Os eventos publicados no site são de inteira responsabilidade de seus realizadores/produtores. Salvo em caso de eventos produzidos pela própria Woo! Magazine.
A Woo! é responsável pelos produtos/produções que indica?
​ Não! Proporcionamos apenas uma opinião a partir do conhecimento do colunista/crítico em questão. Não somos responsáveis pela venda de produtos indicados e as opiniões e críticas disponibilizadas pelos colunistas no site, configuram apenas um tipo de pensamento.
Vocês aceitam parceria de eventos?
​ Depende do evento! Se estiver dentro dos assuntos tratados no site, basta nos enviar uma proposta para: publicidade@woomagazine.com.br – com o assunto “Parceria”.
É possível realizarmos uma parceria entre sites/blogs/canais ?
​ Sim, claro! Envie-nos uma proposta para: publicidade@woomagazine.com.br – com o assunto “Parceria entre sites”.
Como funciona o Cineclub Woo!? Eu preciso pagar?
​ O Cineclub Woo! é completamente gratuito, ou seja, não cobramos pela exibição dos filmes. Contudo, os mesmos passarão por uma curadoria e seleção de nossa equipe. Caso esteja interessado, acesse o formulário abaixo e o preencha corretamente.

Cineclub Woo!

A Woo! Possui algum tipo de clube especial?
​ Sim! Estamos desenvolvendo um clube especial para nossos leitores. Caso tenha interesse em participar, se inscreva em nosso mailing. Vamos estar divulgando oficialmente em breve.