Os Bastidores da Fotografia de Moda

A série documental Fashion Click estreia no canal Fashion TV Brasil no dia 24 de agosto. Será exibida às 20h30 e vai ao ar até novembro. 13 fotógrafos brasileiros terão seus perfis expostos no programa, que é dirigido pelo francês Karim Akadiri e apresentado por Giovanna Gasparini.

O dia a dia, a história dos grandes nomes da fotografia de moda brasileira e uma abordagem sobre questões de superação, como a diversidade na indústria, são temas de Fashion Click. “O Brasil é um país tão miscigenado e a moda parece ser monocromática e favorecer pouco modelos negras, asiáticas, indígenas, etc. É interessante ver como cada fotógrafo vê a questão”, comentou o diretor do programa.

A série não será transmitida apenas no Brasil, mas também irá ao ar na Fashion TV internacional. Para Karim, muitos dos fotógrafos que estão no programa já são conhecidos internacionalmente. Ele diz que abrir para outros países serve para dar ainda mais visibilidade ao trabalho deles. Além disso, é importante mostrar a moda brasileira para o mundo.

A segunda temporada já está sendo produzida e tem a intenção de apresentar os jovens talentos na fotografia de moda no Brasil. O trabalho de fotógrafas mulheres, que ainda são pouco numerosas no mercado, também será levado em consideração.

Assista ao teaser:


Por Graziella Ferreira