Tirar um tempo para você mesmo é essencial, e nada melhor do que fazer uma viagem revigorante para repor as energias, para depois voltar a rotina com tudo. Em Campos do Jordão isso é possível e com a chegada do inverno, também temos a chegada de muitos eventos que valem a pena conferir.

Campos do Jordão

Entrada de Campos do Jordão

Também conhecida como a suíça brasileira, a cidade recebe muitos turistas por causa do clima frio, e claro pela arquitetura que a compõe. As construções são todas no estilo europeu, fazendo com que você se sinta um pouco na Europa, mesmo não saindo do Brasil.

Sendo um dos municípios do estado de São Paulo, é também um dos principais destinos turísticos do nosso país, principalmente nesse período do friozinho gostoso.

Porém, não é só o frio e a sua arquitetura que atrai turistas nesse período. Pois, assim que o mês de julho chega, com ele chega um maravilhoso festival. Com uma programação intensa e muita música o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão” dá ainda mais charme à cidade.

Esse ano começou no dia 01 de julho e vai até o dia 30. Por isso, é uma ótima pedida para quem está de férias nesse período.

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

O maior evento de música clássica do país está na sua 48o edição, e em 2017 terá mais de 80 concertos com uma programação pedagógica e artística bastante intensa. É o lugar perfeito para quem gosta desse tipo de clima e música clássica.

As apresentações ocorrerão em diversos palcos da cidade, entre eles: Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do palácio Boa vista e na Igreja de santa Terezinha.

O melhor de tudo é que a maioria dos concertos são gratuitos, assim é possível aproveitar bastante o evento.

Entre os artistas a se apresentarem temos os grupos do Festival – esses grupos são formados pelos bolsistas do evento -, tendo maior destaque a Orquestra do festival, além da apresentação do alemão Alexander Liebreich (diretor artístico e regente titular da orquestra Sinfônica da Rádio Nacional Polonesa) no dia 22 de julho no Auditório Claudio Santoro, que receberá como convidado o barítono brasileiro Paulo Szot.

Pontos turísticos para aproveitar em Campos do Jordão

Não é só música que se pode aproveitar em Campos do Jordão, é possível também encontrar tranquilidade, muita natureza, arquitetura e história. Um lugar perfeito para quem deseja descansar, aprender e conhecer um lugar novo. E claro, aproveitar a gastronomia da cidade que não tem nada igual.

Por isso, nós da Woo! Magazine trouxemos alguns pontos turísticos que você pode aproveitar ao mesmo tempo que curte o Festival.

  • Museu Felícia Leirner

Escultura ao ar livre do Museu Felícia Leirner

Um museu a céu aberto, perfeito para ver o pôr do sol em dias mais claros. Possui obras de bronze, cimento branco e granito da artista Felícia Leirner, nascida na Polônia.

O mais legal do museu é que os trabalhos estão todos dispostos em ordem cronológica e fica em um jardim simplesmente espetacular. No local também há um teatro.

  • Amantikir

Parque Amantikir

Um lugar perfeito para aproveitar a natureza. Os jardins são lindos nos quais você encontra um jardim japonês e um labirinto muito interessante em que é possível se divertir muito.

  • Teleférico

Teleférico e Morro do Elefante

O embarque no teleférico é no Parque Capivari indo até o Morro do Elefante, que por sinal tem uma vista linda da cidade. É um passeio para quem gosta um pouco mais de aventura. A vista do teleférico é sem palavras, além disso lá em cima faz bastante frio, mas acreditem o passeio vale a pena.

Assim que chega no Morro do elefante há uma lanchonete, banheiros e barracas que vendem o artesanato local. Vale a pena.

A visita à campos do Jordão vale a pena em qualquer época do ano, mas junto com o Festival Internacional de Inverno faz com que a viagem fique muito mais especial. Confira a Programação do Festival e aproveite Campos do Jordão.

E aí, Vambora?!