fikdik

Dicas para toda a família cair na folia.

10314540_204517053228192_3050740429828013043_n

Foto: Divulgação

Não sei nas outras cidades do nosso gigante país, mas no Rio de Janeiro o Carnaval já começou e ta cheio de atrações. Mesmo começando oficialmente no dia 05 de fevereiro, o calor carioca já se estabeleceu e as pernas e o gogó da galera já está quente. Hoje resolvi trazer dicas que servirá para todos os membro da família, basta escolher como quer se sacudir nesse pré-carnaval.

Baile Infantil Gigantes do Lira

Essa dica é para qualquer idade, mas principalmente para os pais e seus filhotes. Como já é de costume, o Gigantes do Lira realiza todo ano seu Baile Infantil no Circo Voador, dando comodidade e segurança para os pequenos também curtirem o carnaval. Dessa vez o evento será realizado no próximo domingo (24/01), a partir das 17h. Os foliões vão poder aproveitar as marchinhas e sambas com a Banda Gigantes da Lira, formada por batuques e metais, comandada pelo Maestro Edimar de Lima.

A 14ª edição do baile vai eleger o Rei Mominho do Carnaval Mirim 2016/2017, com inscrições realizadas na hora para candidatos de 4 à 10 anos. Eles serão avaliados nos quesitos “samba no pezinho” e “marchinha do gogó”, sendo o vencedor o mais aclamado pelo publico. Também irá acontecer performances circenses de várias modalidades, como saltadores, malabaristas, bailarinas aéreas e, claro, os palhaços. Imperdível, não é mesmo?!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bloco Desliga da Justiça

Um dos blocos mais aguardados e queridos do carnaval carioca, o Desliga da Justiça, acontecerá no próximo sábado (23/01), às 09h, na Praça Santos Dumont (Baixo Gávea). Mas só para lembrar, o “concentra” é às 08:30, porque o coro começa a pegar às 09h.

O tradicional bloco é responsável por reunir, talvez, as melhores caracterizações de todo o carnaval, indo de ícones da cultura pop à super heróis. Fiquei sabendo que esse ano a SuperGirl tá super confirmada para a festa e já até decorou o samba/tema desse ano. Antes que me esqueça, dizem por aí que quem quer beijar na boca é uma ótima opção. É o que dizem viu gente, não sei se é verdade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Volta, Alice

Sabe carnaval da antiga?! Aquele clima gostoso, as machinas e muita alegria com direito a confete para viver um ano colado na sua pele?! Se você curte isso que escrevi acima, corre para o bairro Laranjeiras no domingo (24/01). O tradicional Volta, Alice voltou para mais um ano de folia regado a muita musica e bom humor.

A ideia que surgiu em 2014 na Praia da Macumba, no Recreio, criou asas, voou e aterrizou pela primeira vez na boêmia de Laranjeiras em 2005. De lá pra cá a família de foliões só aumenta torando-o um dos melhores blocos do carnaval carioca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Imperdível esse pré-carnaval, não acham?! Abaixo deixo as informações sobre os blocos. Vem gente, vem ferver, vem fritar no Rio! Beijos molhados e abraços apertados…

Baile Infantil Gigantes do Lira
Data: 24 de janeiro, domingo.
Horário: 17h.
Valor: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).
Onde: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n° – Lapa.

Bloco Desliga da Justiça
Data: 23 de janeiro, sábado.
Horário: 08:30h.
Valor: 0800, free.
Onde: Praça S. Dumont, s/n°- (Baixo) Gávea.

Volta, Alice
Data: 24 de janeiro, domingo.
Horário: 09h.
Valor: 0800, free.
Onde: Rua Alice, Laranjeiras, Rio De Janeiro.

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

CLOSE
CLOSE