A Deezer, empresa global de serviço de streaming de música, se torna player oficial do clube com a maior torcida do mundo, o Flamengo, e convidou Wesley Safadão para compor e gravar uma canção em tributo ao time e torcida. O projeto intitulado Canto Rubro Negro será permanente e terá o intuito de falar diretamente com os 40 milhões de fanáticos torcedores do Flamengo, oferecendo benefícios e conteúdos exclusivos. Para celebrar a parceria, a Deezer lançou uma oferta especial de três meses gratuitos para novos usuários vivenciarem a experiência Premium+ da plataforma de streaming.

No canal criado para o Flamengo, será possível ouvir playlists especiais como uma em homenagem ao título Mundial de 1981, aos Campeonatos Brasileiros, de músicas cantadas por rubro-negros ilustres, as mais queridas dos ídolos, além de canções gravadas em tributo ao time e torcida. O canal está embedado também no Site Oficial do Flamengo.

Wesley Safadão, o maior fenômeno musical brasileiro dos últimos tempos, flamenguista roxo, aceitou o convite para compor um tributo inédito ao time e gravou a música ‘Eu Já Nasci Flamenguista’ em parceria com a Som Livre.

“Fiquei extremamente honrado em ser convidado e o primeiro a aceitar esse desafio. Falar do meu amor pelo Flamengo mexe com o meu coração, com a minha paixão Rubro Negra. Já não era de hoje que eu pensava em fazer essa homenagem, e o convite da Deezer só acendeu a faísca.” afirmou Wesley.

Bruno Vieira, Diretor Geral da Deezer no Brasil, afirma que,“música acompanha quase todos bons momentos da nossa vida. A paixão por música e futebol e a perfeita união das duas coisas vem se comprovando mundialmente e, para nós, se materializando em forma de parcerias globais com os maiores times de futebol do mundo. Recentemente anunciamos o lançamento dos canais oficiais do Barcelona e Manchester United e pra gente, pela grandiosidade do Flamengo, fazia todo o sentido que ele fizesse parte desse movimento. Temos certeza que essa parceria levará aos torcedores Rubro-Negros uma experiência musical e de áudio exclusiva, com conteúdos temáticos do clube e atletas”.

A parceria vem para chancelar o compromisso do clube em oferecer os melhores produtos para a Nação Rubro Negra.

“A experiência do futebol é muito mais do que a bola rolando. É tudo aquilo que emociona e que impulsiona nossas vidas em torno desse esporte apaixonante. E a música está sempre presente nessas situações, de forma direta ou indireta. Desde as músicas que a torcida canta, à música que tocou quando você estava indo ou voltando de uma partida emocionante. A música e o som têm um papel fundamental nesse processo”afirma Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do Flamengo, acrescentando:“E é por isso que essa parceria entre Deezer e Flamengo completa ainda mais essa estratégia. Uma empresa inovadora, de ponta, que vem criando tendências tanto na música como no comportamento. Com isso, o Flamengo se junta aos outros parceiros da Deezer, como Manchester United e Barcelona, que também têm na empresa seu patrocinador de música. É um grande orgulho para nós”.

Outros atletas do Flamengo, do futebol e de outras diversas modalidades, terão seus perfis criados na Deezer e os milhares de fãs poderão seguir o Flow dos jogadores, e conhecer ainda mais sobre seus ídolos.

Seguindo a estratégia global de parcerias com times de futebol, a Deezer lançou na última quinta-feira (16) o canal oficial de Futebol para todos os usuários do mundo. O canal reúne conteúdos dedicados e exclusivos, e todos os amantes do esporte terão acesso a mais um espaço para torcer com acesso direto a podcasts e playlists. Os canais do Flamengo, FC Barcelona e Manchester United poderão ser acessados diretamente por lá.