A cidade de Ribeirão Preto está localizada no interior do estado de São Paulo. Um dos Campus da Universidade de São Paulo(USP) está localizado lá. Sendo assim, apesar de ser uma cidade de interior, tem cara de cidade grande também. Possui um vasto comércio, shoppings centers, bares, restaurantes e é um pólo de referência em negócios. Boa parte de sua população é composta por universitários, acadêmicos e, às vezes, seus familiares e eles são de todas as partes do mundo.

Mas além de todos os pontos positivos desta cidade, ela também pode chamar muita a atenção para o turismo. Existem centros culturais, teatros, feiras de artesanato, parques, estádios e passeios. Entre um dos roteiros do turista está o passeio de balão. O voo dura cerca de 1h e proporciona momentos únicos e uma vista exclusiva de 360° da grande região de Ribeirão Preto. Não há um trajeto certo, pois depende da corrente do vento durante o passeio, e as decolagens ocorrem sempre de manhã cedo.

Imagem: Divulgação

O passeio se inicia num vasto campo localizado próximo ao estádio… O cesto possui capacidade para cerca de 12 pessoas e possui divisórias para 2 a 4 pessoas por compartimento. A decolagem é tranquila e a pessoa nem sente que já não está mais no chão. Logo assim que o voo inicia, é possível ver uma bela vista panorâmica da cidade, inclusive de todo o campus da USP. Observa-se a grandeza da região e, principalmente, sua área rural que é mais afastada do centro urbano. Algumas pessoas percebem a presença do balão e ficam acenando para os viajantes.

Imagem: Divulgação

Além de ser um ótimo passeio para turistas, um grupo de amigos, uma família, ele também é procurado por casais. O passeio é considerado romântico e pode ser utilizado como uma forma de comemoração, durante a lua-de-mel ou ainda, e muito comum, uma forma de fazer um pedido de casamento. É uma experiência muito bonita e ainda pouco conhecida por boa parte dos visitantes da cidade. Então aprecie essa oportunidade!