2017 se foi de vez. Mas ainda temos alguns desejos guardados por lá. Por ter muitas licenças, algumas peças são aguardadas com quase certeza. Disney, Marvel, DC, Harry Potter, filmes, a Funko não decepciona na quantidade de lançamentos. Algumas linhas se superam rapidamente na popularidade. Se você coleciona ou é apenas curioso sobre os bonecos de vinil da Funko, confira os mais procurados, esperados e queridinhos colecionáveis da linha Pop! do ano que passou. Lembrando que para referência de valores o site consultado é o Pop Price Guide (PPG).

 Pennywise

Um dos maiores sucessos do ano, o filme “It” arrebentou nas bilheterias. O remake da saga trouxe novos fãs para o universo de Stephen King. A Funko liberou várias versões do palhaço menos engraçado do cinema. Uma versão chase da primeira remessa foi descontinuada por problemas de licenciamento e cores, e por ter poucos exemplares se tornou objeto de desejo de muitos fãs com uma subida rápida de valor. Após esse alvoroço, a empresa voltou com a versão chase com a nova cor aprovada (a principal diferença é nos olhos) tornando-a um pouco mais acessível. Os preços variam de $16 a $60 dólares.

Rick And Morty

Alguns exemplos da linha Funko Pop! Rick And Morty

Fenômeno de popularidade, essa animação nonsense se tornou rapidamente uma das coleções mais aguardadas. Foram lançados e anunciados versões regulares, limitadas, especiais, ride, chase. Não só na versão Pop! mas também, pelúcias, minis, canetas, roupas, etc. Os bonecos esgotavam rapidamente e tiveram até exclusivos nas Comic Cons americanas. A onda de anúncios não para e esse promete ser um set bem grande para se ter. Os valores variam de $11 até $85 (pelo pack duplo exclusivo da Emerald City Comic Con, Buff Rick and Buff Summer)

South Park

Parece que demorou, demorou muito, mas saiu. Após mais de vinte temporadas, enfim, os Pops apareceram. O set tem os principais personagens, variações, exclusivos. Além disso, também chaveiros e pelúcias. Com valores entre 8 e 26 dólares se pode levar toda a turma para causar em casa.

Supernatural

Nenhuma novidade parecia surgir para os fãs. Depois de alguns lançamentos, os personagens principais apenas pareciam variações simples de Dean, Sam e Castiel relançadas. Mas eis que veio a surpresa para acalentar os corações. Um ride! Exclusivo da San Diego Comic Con, Baby with Dean é quantidade limitada e custa 60 dólares.

Stars Wars

Uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos, tem um número enorme de colecionáveis. A novidade ficou a cargo da linha “scenes”. Momentos dos filmes eternizados em packs com cenários e bonecos! Além disso, os rides das naves e outros veículos também chegaram de vez. Preparem o bolso porque vem muito mais em 2018. O pack cloud city duel é exclusivo da loja Walgreens e está valendo 34 dólares. Já a Rey com seu speedster está avaliada em $50 dólares.

Masters of The Universe

O herói criado pela Mattel tem uma legião de adoradores. Os itens da linha da Funko datavam de 2013 e desde então mais nada foi lançado. Por serem itens antigos e não mais fabricados, se tornaram raros e valiosos para os colecionadores. Mas em 2017, o set ressurgiu. He-man e Esqueleto não estão mais sozinhos. Homem-fera, Mentor, Mandíbula, entre outros, se juntaram à festa. Além deles, novas versões dos protagonistas também foram disponibilizadas. Da nova leva, o boneco mais caro fica por conta do exclusivo da San Diego Comic Con: Scare glow (que brilha no escuro) por 65 dólares. Esperamos que 2018 traga enfim a Feiticeira e, quem sabe, o Castelo de Grayskull.

Ducktales

Se você viu, com certeza sabe cantar até hoje o tema de abertura. Acompanhando o remake da série, foram lançados pops clássicos da animação. O Patinhas exclusivo da New York Comic Con é o item mais valioso por 24 dólares.

Lord of The Rings

Após um grande hiato do primeiro set lançado em 2014, eles voltaram. Nesse meio tempo foram lançados colecionáveis de “O Hobbit”, mas o “Senhor dos Anéis” sempre foi muito aguardado. Até porque os mais antigos são raros e caros. Com valores de 7 a 46 dólares tem para todos os gostos.

Stranger things

Até aqui, nenhuma surpresa. A série original da Netflix é muito popular e sucesso de vendas. Com o advento da segunda temporada, o fenômeno continuou. As crianças fantasiadas, Dustin com o Dart. Tem para todo gosto. Mas a grade surpresa ficou por conta de um personagem que foi vendido apenas na San Diego Comic Con. Steve era um pop exclusivo, mas na época do seu lançamento os fãs só conheciam sua personalidade da primeira temporada. Tanto que a reprodução é da cena em que enfrenta o monstro com o bastão. Após a exibição da segunda temporada, sua popularidade foi ao céu. O babá que todos amam está avaliado hoje em 85 dólares.

Outros lançamentos também fizeram a cabeça dos fãs como Branca de Neve e os 7 anões, Hanna Barbera, Esqueceram de mim, La La Land, e muitos outros. Para saber mais, acesse o Blog da Funko ou participe do grupo de Colecionadores Funko Pop, 2018 já promete ter muita aquisição para a coleção, em breve vamos mostrar aqui algumas prévias, aguardem!