No último fim de semana, a notícia de que George R.R. Martin, o criador da louvada história sobre batalhas por poder em “Game of Thrones”, estaria construindo seu próprio estúdio de cinema se alastrou pela mídia. No entanto, o autor divulgou em seu blog “Not a blog” que algumas informações estavam equivocadas.

É verdade, George R. R. Martin realmente está construindo uma fundação sem fins lucrativos, denominada Stagecoach Foundation”porém, esta não é um estúdio de filmagens.

A notícia original foi divulgada pelo Albuquerque Journal e afirma que o escritor recebeu o edifício, como doação de um morador de Santa Fé, no Novo México. Diversos portais informaram números sobre o tamanho do local, de dois mil a trinta mil metros quadrados. Contudo, o escritor desmentiu esses números na postagem em seu blog e afirmou que a Stagecoach é um escritório dedicado a levar filmes e projetos de televisão para Santa Fé.

O escritor será responsável por estúdio de cinema e fundação sem fins lucrativos

As notícias divulgadas afirmavam que o estúdio seria designado tanto para superproduções no estilo Hollywood, como produções de pequenos novos cineastas. Porém, o que George afirmou é que a produtora será responsável pela pré e pós-produção de diversos projetos, não especificando realmente qual o viés exato. Mas, a ideia principal seria tornar-se acessível para quem está começando.

O prefeito da cidade, Javier Gonzales, acredita que, além de ajudar os artistas, o novo empreendimento irá contribuir para a melhoria da economia na região já que atrairá mais produções.

Inclusive, já existem rumores de que os cineastas Joel e Ethan Coen, responsáveis por filmes como “Fargo” e “Onde os Fracos Não Tem Vez”, estariam planejando utilizar a fundação para novos projetos.

O que preocupa os fãs é se a nova empresa de George R. R. Martin irá atrasar o lançamento de “Winds of Winter“, sexto livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo“. Mas, o autor respondeu essa dúvida também em seu texto no blog, dizendo que sua prioridade é o livro e que outras pessoas ficarão responsáveis por gerenciar o Stagecoach.