A manhã de domingo, dia 29, foi marcada por adrenalina e emoção na segunda edição da corrida “Partiu, Globo”, que reuniu mais de duas mil pessoas nos Estúdios Globo, Rio de Janeiro. José Loreto, Débora Nascimento, Otaviano Costa, Bárbara França, Carol Barcellos, Rafael Vitti, Juliano Cazarré, Thiago Fragoso, Alex Escobar e Clayton Conservani foram alguns dos “padrinhos” que acompanharam os participantes nos percursos de 4km ou 7km, passando por cidades cenográficas e efeitos especiais como a capotagem de um carro que surpreendia os corredores logo na largada.

Quem chegava nos Estúdios já entrava no clima desde a concentração, onde uma série de peças do acervo da emissora – como a cadeira dos jurados do “The Voice”, figurino de “Novo Mundo” e displays de atores em tamanho real – estavam à disposição para fotos e interação do público. Para o início das baterias, o coreógrafo Fly comandava o alongamento.

Depois do sucesso da estreia em 2016, a segunda edição do evento contou com novidades. Os inscritos puderam escolher entre dois percursos, um de quatro quilômetros e o outro de sete. Além da corrida, também houve uma prova de caminhada monitorada por quatro quilômetros.

Com o objetivo de valorizar a prática esportiva através da bandeira Eu Atleta, a “Partiu, Globo” é uma iniciativa do Esporte do Grupo Globo. Ao todo, foram oito ondas separadas por distâncias e horários. Na chegada, muitas “selfies” e o carinho do público com os atores e apresentadores da emissora.

Este slideshow necessita de JavaScript.