Produção live-action apresenta a divertida história de uma garota que sonha se tornar uma chef de verdade

Uma menina aspirante à cozinheira, muitas aventuras culinárias e números musicais de diferentes estilos são alguns dos ingredientes da produção internacional “Mônica Chef”, que estreia no canal Gloob no próximo dia 25 de setembro, às 21h.

A série em live-action conta a história de Mônica, uma garota de 16 anos que adora cozinhar e criar novas receitas na pizzaria do pai. Após ter o talento descoberto por um professor de uma prestigiada escola de culinária, Mônica ganha uma bolsa de estudos e tem a chance de realizar o sonho de se tornar uma chef de verdade. E, para isso, ela precisará lidar com novas formas de cozinhar – muito diferentes daquelas que aprendeu com o pai – além dos desafios desse novo mundo. Nessa jornada, ela contará com a valiosa ajuda da melhor amiga, Barbara, e de seus próprios sonhos musicais.

“Mônica Chef é uma série vibrante que traz questões profundas, como acreditar nos sonhos, superar desafios e confiar no próprio potencial, de maneira leve e muito divertida. A produção tem muita qualidade e é repleta de música, canções originais e coreografias que têm tudo para agradar o nosso público”, explica Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob.

No episódio de estreia, Mônica confunde o prato de um cliente com uma nova invenção e acaba conhecendo um professor da prestigiada ACES (Alta Cozinha – Escola Superior), que a convida para conhecer a escola. Com o apoio de Barbara, sua melhor amiga, ela aceita o convite e fica encantada com o ambiente. Lá, ela conhece Rick, o popular representante dos alunos, que fala para ela sobre a oportunidade de uma bolsa de estudos.