Nesta quarta-feira (21) chegou nas lojas de aplicativos do Android e iPhone (iOS) o aplicativo de mensagens Google Allo. Aqui no Brasil, foi lançado oficialmente na sexta (23). O lançamento do Allo acontece um mês após o Google lançar o Duo, seu aplicativo de chamadas em vídeo.

À primeira vista aparenta apenas ser mais do mesmo, um entre tantos aplicativos mensageiros (como Whatsapp, Telegram, Messenger). Porém a empresa promete inovações e funções exclusivas.

Funções do Google Allo

Funções do Google Allo

Uma das novidades é o uso da Inteligência artificial. Segundo o site oficial a função Resposta inteligente permite “responder as mensagens sem precisar digitar nenhuma palavra. Com o tempo, a Resposta Inteligente aprende e sugere respostas a textos e fotos, com o seu estilo. ” Essa função, no entanto, ainda está apenas em inglês.

Exclusividades do Aplicativo

Exclusividades do Aplicativo

O maior diferencial, ao que parece, é a possibilidade do Google “participar da conversa”, como se fosse um robô, com o uso do Google Assistente. Basta digitar @google que o assistente estará pronto para ajudar (também ainda não disponível em Português).

Bateu a curiosidade? Saiba mais detalhes na loja oficial. onde também pode ser feito o download do aplicativo: Google Allo