A famosa equipe de basquetebol norte-americana Harlem Globetrotters, conhecida por seu modo de apresentar o basquete misturando técnica e habilidades performáticas, se apresentará no Brasil entre 30 de setembro e 07 de outubro.

Detentor de diversos recordes mundiais de arremessos em altura e distância, também presente no Guiness Book, o time foi construído em 1927 por Abe Seperstein, e já realizou mais de 25 mil apresentações em 118 países ao redor do mundo, tendo cerca de 26 mil vitórias e apenas 345 derrotas.

A equipe ganhou a alcunha de “time de basquete mais famoso do mundo” por fazer de suas partidas mais do que acertar a cesta e marcar pontos, sendo sua meta mostrar a arte do basquete com muitos dribles e brincadeiras com a plateia, dentro e fora da quadra, se tornaram sinônimo de entretenimento familiar. O auge de sua popularidade foi entre os anos 70 e 80, onde eram retratados no desenho animado “The Harlem Globetrotters”, além de programas de TV e até adaptações cinematográficas. Suas apresentações já foram realizadas em comunidades carentes, assim como também para presidentes, papas e até realeza.

A turnê chega ao Brasil no mês de setembro, onde se apresentarão no Ginásio Ibirapuera em São Paulo nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, sendo duas apresentações por dia. Depois a parada fica para Belo Horizonte onde farão única apresentação no dia 05 de outubro, no KM de Vantagem Hall. E encerrando a turnê no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena com apresentação única no dia 06 de outubro e duas apresentações no dia 07 de outubro.

Os ingressos custam de R$ 80,00 à R$ 380,00 e podem ser adquiridos pela internet, nos postos de venda espalhados pelo Brasil, e nas bilheterias Citibank Hall, Km de Vantagens Hall BH e Km de Vantagens Hall RJ.

Este slideshow necessita de JavaScript.