O ano passou voando e já estamos na porta do verão mais uma vez! A estação mais quente do ano é sempre lembrada por suas tendências marcantes. Sejam tendências musicais, culinárias ou fashion o verão sempre é repleto de hits. Algumas tendências surgiram aqui mesmo no Brasil, principalmente nas praias brasileiras e nas passarelas, outras surgiram nas semanas de moda no exterior, mas forma rapidamente traduzidas para o bom português brasileiro. Para você não ficar por fora de nada, nós reunimos 10 acessórios, roupas ou tendências que vão bombar no verão 2017-2018.

Listras

É verdade que as listrar nunca saíram de moda, mas a novidade agora é um look total com listras: em conjuntinhos ou vestidos, as listras vêm em estampas grossas e mais extravagantes. Essa tendência dominou as passarelas de Emporio Armani, Temperley London, e House of Holland.

Óculos divertidos

Continuando na moda divertida que irá dominar 2018 temos os grandes conhecidos do verão: os óculos escuros. Grandes ou pequenos, redondos ou quadrados, lentes coloridas ou pretas, pouco importa. O que importa é a criatividade. Quanto mais inusitado o óculos for melhor. Shapes divertidos como corações ou abacaxis serão mais que bem-vindos!

Alfaiataria desconstruída

Sem dúvidas que a maior tendência da última temporada das Semanas de Moda ao redor do mundo foi a alfaiataria. A tendência que havia sumido da passarela e dos guarda-roupas por bastante tempo, voltou diferente: nada mais de formas rígidas ou invariavelmente formais. A alfaiataria do verão de 2018 será desconstruída.

Cordinhas

As cordinhas para óculos de sol já são um hit antes mesmo de o verão começar. Agora, até a Havaianas tem sua própria linha de cordinhas. Aqui, também vale tudo: cordas mais grossas e metalizadas, finas que imitam colares, cordinhas de tecido ou mesmo as de borracha como as da Havaianas. A principal loja é o e-commerce @ascordinhas, mas hoje é bem fácil encontrá-las em qualquer loja de bijoux.

Florais

Primavera é a estação das flores, mas será no verão que elas vão chegar com tudo. Presentes em grande parte das coleções do Nova York Fashion Week, os looks florais já estão em biquínis, vestidos e até estampas de sandálias e sapatos. Mas nada de aplicações muito complicadas ou patches exagerados: já foi o tempo das aplicações gigantes em jeans. O floral chegará a 2018 com estamparia bem delicada e pequena

Decotes ombro a ombro

Assim como as estampas florais, os decotes ombro a ombro estiveram bastante presentes no NYFW. Dentro de uma estética new romance, esses decotes vão muito bem com babados discretos montando um look bem feminino.

Transparência

Em um verão que chega facilmente aos 40 graus nada mais justo que transparências e tecidos mais finos. Desfiles de grifes como Dior ou Saint Laurent mostraram que a transparência virá com um toque também new romance e bem girlie.

Pochete

Renegada por tantos anos, a pochete que esteve no fundo do baú desde os anos 90 saíram para pegar um ar no verão de 2016 e prometem voltar neste ano! Grifes como a Agoraquesourica, glicth e Melissa são as mais procuradas. Mas hoje é fácil achar pochetes estilosas, criativas e sobretudo práticas em quase qualquer loja de acessórios.

Maxitop

Com as fronteiras entre o sportwear, a moda fitness e a moda praia cada vez menos definidas o intercâmbio de peças e tendências é cada vez maior. Em um desses intercâmbios de peças da praia para a academia e da academia para a praia surgiu o maxitop. Esqueça os biquínis mínimos e decotados, o verão de 2018 será marcado pelos tops largos que facilmente podem substituir um cropped.

Maxibrincos

Seguindo a onda dos maxitops de “quanto maior melhor” estão os maxibrincos. Mas nada de metais pesados: os brincos que serão tendência neste verão são feitos de acrílico ou materiais naturais como fibras ou madeira. O design é diverso, mas há preferência por modelos mais divertidos e criativos. Assim como nos últimos anos a regra de 2018 na moda será: divirta-se!