O início dos anos 2000 foi recheado de animações japonesas nas telas brasileiras. Umas foram um enorme sucesso, outras não são muito lembradas. Dentre todos os fatores, um dos pontos para deixar um anime na cabeça de muitas pessoas são as aberturas. Nos anos 1990, os animes chegaram com força no Brasil, com aberturas que marcaram gerações. Há aberturas cativantes, que fazem a pessoa sair da cadeira ao ouvir a música. Mas também há aqueles que emocionam e que até dá para dançar juntinho. Então, em homenagem a quem ama essas músicas, listamos 5 músicas de abertura que são ótimas para chamar os amigos para cantar no karaokê. Vale lembrar que todas as aberturas escolhidas estão em português. Agora, vamos a elas.

Digimon Tamers

“QUERO SER O MAIOR DE TODOS, UM LENDÁRIO SONHADOR. NO PRESENTE, NO FUTURO, INDO AONDE FOR”

A terceira história dos Monstros digitais marcou muitas crianças no início dos anos 2000, durante as manhãs nos dias de semana. Isso porque o anime, bebendo da fonte dos outros dois antecessores, acabou alcançando enorme audiência na TV. Diferentemente do Digimon Adventure I e II, Tamers segue uma narrativa diferente, em que Digimon é card game jogado por crianças de todo mundo. Um dia esses personagens começaram a se tornar reais no mundo humano. E dentro dessa narrativa, há a história de Takato, uma criança solitária que acabou criando sua própria carta de Digimon. O que ele não sabia é que a criatura ganharia vida. A partir deste acontecimento, Takato, ao lado dos seus amigos, vai ter que impedir que os Digimons que estão surgindo pela cidade atrapalhem a ordem do mundo dos humanos. Um dos pontos que mais chamou atenção na animação, sem dúvida, foi a empolgante abertura, com a música “Lendário Sonhador”. Se você tem um pouco mais de 20 anos, com certeza cantou euforicamente esta canção.

Inuyasha

“QUERO MUDAR O MUNDO, CRUZAR OS CÉUS E NADA TEMER. SÉCULOS PASSAM NUM SEGUNDO.”

Este anime é daqueles que fazem muitos casais suspirarem. Inuyasha conta a história da jovem Kagome, que ao procurar seu gato fujão, acaba puxado por um monstro para dentro de um  poço escondido no porão de sua casa e vai parar em um mundo totalmente diferente do que conhece. Lá, a jovem descobre que uma sacerdotisa foi morta ao proteger uma aldeia de um yokai que tentou roubar uma joia mística. Ao perceber que é muito parecida com a tal sacerdotisa, Kagome acaba sendo perseguida por yokais. Desesperada, a jovem acaba encontrando um jovem com orelhas de cachorro que está inconsciente e preso em uma árvore por conta de uma flecha. Ela retira a arma do peito da criatura , cujo nome é Inuyasha. A partir daí, a magia da história começa. Além de um enredo super dinâmico, com histórias e personagens envolventes, o anime também é conhecido por suas abertura envolventes que fazem todo mundo cantar. A primeira delas, sem dúvida, é a mais marcante.

Shaman King

“A ESPADA E O SONHO VÃO BRILHAR, A ESCURIDÃO VAI TERMINAR. LAÇOS DE AMIZADE NUNCA VÃO SE ROMPER”

Um dos grandes fenômenos da TV no Japão, Shaman King também fez bonito em terras tupiniquins. Sendo exibido parcialmente na TV Globo e por completo no canal Fox Kids, que depois virou Jetix, o anime tem até os dias de hoje uma legião de fãs. A história do jovem Manta, que ao pegar um atalho para casa, acaba conheço Yoh Asakura, um jovem xamã, que se relaciona com espíritos. Vendeu mais de 26 milhões de mangás só no Japão. Um dos pontos fortes do anime são as aberturas, com letras sobre “não desistir dos sonhos e dos objetivos”. Crianças, adolescente e adultos, em qualquer evento canta essas canções.

Cavaleiros do Zodíaco

“TUDO O QUE EU CONSQUISTEI, POR VOCÊ, EU NÃO QUERO MAIS PERDER.”

A história de Seiya e seus amigos é uma das mais populares de todos os tempos. Nos anos 1990, foram um fenômeno sem igual no Brasil. As músicas são até hoje um fenômeno. Com as versões sobre a animação nos anos 2000 não foi diferente. A música de abertura da Saga de Hades é, para muitos, uma das mais belas entre todos os animes. Sem dúvidas, é aquela que pode ser cantada em qualquer momento. Letra e melodia ficaram marcadas na cabeça de uma geração.

Dragon Ball GT

“MEU ALEGRE CORAÇÃO PALPITA POR UM UNIVERSO DE ESPERANÇA. ME DÊ A MÃO, A MAGIA NOS ESPERA”

Se o anime não é tão bom, a abertura com certeza é uma das mais bem conceituada entre todas. Com uma letra bela e inocente, a abertura é cantada aos gritos em eventos de anime e onde é cantada. Aliás, até no Rock in Rio a música já foi cantada pelos fãs. Sem dúvidas, se quiser reunir um grupo de amigos e partir para um karaokê cujo tema seja nostalgia, é certo de que este grande sucesso não pode faltar.

E aí, gostou das indicações? Acha que está faltando mais alguma? Deixe nos comentários suas indicações de músicas de animes que não podem faltar no karaokê.