O Navegando de hoje traz um eco de tudo o que está acontecendo no nosso país. Impossível ouvir e ver os últimos episódios da crise política e não fazer nenhuma relação com uma de nossas séries favoritas. Sim pessoal, iremos falar sobreHouse of Cards”.

Uma série cheia de tramas políticas, muita corrupção, troca de favores, manipulação e com Frank Underwood, uma pessoa que faz de tudo para chegar ao poder, sem nenhum escrúpulo – o que ficou claro desde os primeiros episódios da série.

O personagem ainda nos confirmou que não é preciso ser candidato à presidência para chegar à presidência. Algo que nos faz pensar em como a manipulação e o jogo de poder faz toda a diferença no mundo político.

Assistir “House of Cards” nos faz refletir em como as pessoas podem ser manipuladoras para conseguir o que querem. No meio de todo esse turbilhão que está acontecendo no Brasil fica impossível não fazer nenhuma relação com o assunto. Isso não quer dizer que estamos falando de que a série e a crise política daqui seguem os mesmos parâmetros, mas sim que corrupção é corrupção e que deve ser combatida em todos os níveis.

Mesmo com todas as informações disponíveis do caso brasileiro, ainda estamos bem confusos com tudo o que está vindo à tona. Afinal, a cada dia aparecem novos fatos, mais pessoas podem ou não estar envolvidas, fazendo com que fiquemos cada vez mais perdidos com tudo o que acontece. Mas a verdade é que todo mundo sempre tem uma opinião sobre tudo.

No Facebook, essas opiniões ficam ainda mais claras, fazendo com que pessoas percam até amizades. Porém, o momento não é de brigarmos, e sim, de lutar por um país mais justo, cada um a sua maneira.

O que ocorre na série original da Netflix é diferente. Os personagens, Frank Underwood e Claire Underwood, deixam claro para o que vieram desde o início, e aos poucos vamos descobrindo do que ambos são capazes. Mesmo os personagens utilizando de meios diferentes para chegar onde desejam, ambos querem o poder.

Claro que para os espectadores tudo fica bem nítido. No entanto, esse fator faz com que tenhamos um outro nível de entendimento dos acontecimentos.

A quinta temporada de “House of Cards” estreia no próximo dia 30 de maio. Com certeza, os fãs da série esperam ansiosamente pelos próximos passos dos Underwood. Se você não está por dentro de tudo o que já aconteceu na série, a Woo! Magazine já fez um pequeno resumo de todos os passos de Frank e Claire. Aqui, você encontra tudo o que precisa saber.

Netflix e a sua memorável equipe de marketing

Não podemos deixar de falar da genialidade do pessoal de marketing do serviço de streaming ao citar o que está acontecendo nas terras tupiniquins para poder promover a série. Pois, na semana passada, no dia em que mais informações saíram sobre a crise do nosso país, o Twitter de “House of cards” se manifestou com certa ironia, chamando ainda mais atenção do público.

Nesse Twitter, declararam “Tá difícil competir”, fazendo com que as atenções se voltassem para eles. Devemos confessar que foi uma jogada de mestre e dar os parabéns para a equipe de marketing do Netflix.

Já deveríamos saber que o Netflix não deixa passar nada, sempre aproveitando o que está acontecendo no mundo real para se promover. O que sinceramente não está errado, isso só faz com que as pessoas se identifiquem ainda mais com a série.

Agora, o que nos resta é esperar pelos próximos episódios da quinta temporada de “House of Cards” e da crise brasileira – que está longe de acabar. No caso do Brasil, contemos com a esperança de termos alguma saída para isso tudo.

CLOSE
CLOSE