Uma das apostas para o novo serviço de streaming da Rede Globo para o ano que vem é a série “Ilha de Ferro”. O enredo será sobre um grupo de petroleiros de uma plataforma chamada PLT-137, que é de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia. A equipe de trabalhadores vive em um clima de tensão, com muito nervosismo, paixão, coragem em alto mar e briga de egos. Além dos problemas familiares que deixaram em terra firme, como casamentos por um fio e contas para serem pagas.

A trama mostra a vida em alto mar e fora dela de funcionários cheios de disposição e com muitos desafios, no qual todos estão reunidos por um trabalho em comum e pelo qual precisam ficar confinados a cada 15 dias na plataforma de petróleo. Longe de casa, os personagens enfrentam vários tipos de adversidades para manter a ilha de ferro sempre em plena atividade.

Circulando por vários gêneros como ação, drama, aventura e romance, a série “Ilha de Ferro” conta a trajetória de Dante, vivido pelo ator Cauã Reymond, e Júlia, interpretada pela atriz Maria Casadevall. Dante é coordenador de produção da plataforma, e o seu sonho é ser promovido a gerente, mas os planos caem por terra ou por mar, como preferir, com a chegada de uma mulher de pulso firme e que começa a ocupar o cargo.

A personagem é filha do ministro de Minas e Energia e neta de petroleiro. Ela briga com o pai para evitar a privatização que é defendida por ele, além de tentar prosseguir os ideais do avô. Quando não está embarcado, Dante precisa enfrentar os problemas conjugais com a esposa Leona, interpretada por Sophie Charlotte. Explosiva e possessiva, Leona começa a se envolver com o irmão caçula do seu marido, o personagem Bruno (Klebber Toledo), que é um piloto de helicóptero que presta serviços para a plataforma de petróleo, além de ter uma vida dupla bem sombria. Isso acontece depois de saber que o marido Dante está envolvido em um caso extraconjugal com a colega de trabalho Júlia. Vale lembrar que as duas atrizes vieram de um recente trabalho na programação da emissora com a supersérie Os Dias Eram Assim. Otávio Müller, Osmar Prado, Taumaturgo Ferreira, Cortaz, Cássia Kiss, João Gabriel Bravo, Júlio Rocha, Kizi Vaz, Marcelo Portinari, Neco Villa Lobos, Milton Walley, Jefferson Brasil, Herbert Richers Jr, Johnnas Oliva, Jonathan Haagensen, Nikolas Antunes, Jonathan Azevedo e Vitória Ferraz também fazem parte do elenco da nova série.

Dois irmãos que não se dão bem e duas mulheres com pensamentos fortes. Este é o quarteto principal de um dos lançamentos para 2018 da emissora da família Marinho. A ideia da série é não mostrar padrões de mocinho e vilão, mas sim a perspectiva de cada um mostrando o lado bom e o ruim de cada um. A série é escrita por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson, além disso tem direção artística e geral de Afonso Poyart, e direção de Roberta Richard e Guga Sander.

Ainda não há data de estreia para o serviço de streaming, porém na grade da programação a estreia deve acontecer no mês de abril do ano que vem. Além disso, vale destacar que o programa terá um total de 12 episódios.

De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a Rede Globo já está muito animada com a nova série que já programou a produção de uma segunda temporada antes mesmo de ser exibida a primeira para os telespectadores. E também já está confirmada a participação de Cauã, Sophie e Maria para a segunda etapa da série “Ilha de Ferro“.