Se você é escritor e está em busca de reconhecimento, é bom ficar de olho nos concursos literários. São uma chance de visibilidade e podem ser uma ótima oportunidade de ter abertas as portas do mercado literário. Agora em fevereiro, o Sesc tem uma dessas oportunidades para mostrar o seu talento.

No dia 8 de janeiro foram abertas as inscrições para o prêmio Sesc de Literatura de 2018. Esse ano é comemorada a 15ª edição do prêmio que acontece desde 2003.  O objetivo é identificar novos escritores com capacidade para escrever obras de qualidade para edição e circulação nacional.

O prazo para inscrição vai até o dia 16 de fevereiro e os candidatos podem concorrer nas categorias conto e romance, devendo ser apresentadas pelos participantes as coletâneas de contos inéditos (no mínimo dois para essa categoria, não serão aceitos textos com um só) e os originais de romance. Será possível concorrer nas duas categorias fazendo a inscrição separadamente, desde que sejam obras nunca publicadas em nenhuma delas, mesmo em plataforma online.

As obras deverão conter apenas textos, sem numeração, ilustrações, fotografia, etc. O nome do autor ou pseudônimo não deverá ser colocado no texto, apenas o título, que pode estar em caixa alta.

O processo seletivo será feito pela internet e os trabalhos avaliados por uma comissão julgadora composta por escritores, jornalistas, especialistas em literatura e críticos literários definidos pelo Sesc.

As obras dos vencedores do concurso (que serão anunciados em julho de 2018) serão publicadas pela editora Record, responsável pela edição e distribuição.

25 novos autores foram revelados até agora, incluindo os vencedores de 2017, público José Almeida Júnior, com livro “Última Hora” (na categoria romance) e João Meireles Filho, com o livro “O abridor de letras (na categoria contos).

Os autores participaram de eventos como o lançamento de seus livros e bate papo no Sesc Boulevard em Belém PA , além do bate-papo na cerimônia do prêmio  Sesc de Literatura no Sesc Presidente Dutra em Brasília, com participação do   Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes, o Diretor Regional do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, e o Editor-Executivo da Grupo Editorial Record, Carlos Andreazza.

Você pode encontrar o edital completo em: www.sesc.com.br/premiosesc

Maiores informações através do e-mail: literatura@sesc.com.br

CLOSE
CLOSE