Quando você começa a comprar maquiagens, praticamente entra em um caminho sem volta. Se o seu bolso permite, sai comprando tudo quando é novidade, porque parece que nunca é o suficiente e você não está nem aí para quem se atrever a te julgar. Até porque maquiagem você precisa repor, se for uma paleta de sombras, ou batom, por exemplo. Vale lembrar que a sua make tem prazo de validade, então é bom ficar atenta.

Fora esses itens que realmente precisam de atenção, existem aqueles que não necessitam tanto de reposição, no entanto, é impossível ignorar quando você o vê em uma loja, vitual ou física. É como se ele estivesse ali, te chamando insistentemente. Difícil recusar esse chamado.

Por exemplo: pincéis! Você já possui um conjunto desses, cada um com sua função. Para base, blush, delineador, boca, etc. Então, você já tem o bastante, certo? Errado! Sim, você tem muitos pincéis, mas nenhum deles tem esse efeito holográfico.

Inclusive eles combinam perfeitamente com esse gloss hipnótico. Vou usar todo dia? Não, mas é lindo demais.

Mas, voltando aos pincéis, tem até pincéis em formato de unicórnio. Branco, dourado e um conjunto que vem em uma bolsa em forma de diamante. Você nem precisa levar nenhum, então, qual você escolheria e por quê todos eles?

Agora chega de pincéis… Mentira só mais esses aqui:

Meu Deus, que escolha difícil. Olha essas estatuetas maravilhosas que ainda ajundam a embelezar o seu rosto! E imagina a alegria de fãs de Harry Potter ao adquirir esses pincéis varinhas, que coisa mágica (perdão pelo trocadilho)!

E esses ouro e rosa, são puro glamour!

Bom, não se pode chamar de pincéis se tem um formato diferente, não é mesmo? E qual é exatamente a diferença? Esqueça, não se prenda a detalhes, pois você precisa dessa novidade, é muito necessário:

Agora sim, chega de pincéis (sério, vamos falar de outra coisa agora… e não é tekpix). Vamos abrir um assunto ainda mais importante: paleta de sombras! Mas, diferente dos pincéis, essas não devem possuir formas diferenciadas. O que você acha? Apostamos que nenhuma delas tem formato de barra de chocolate.

E você também nunca pensou em ter sombras com o símbolo da casa Stark, digo, com desenhos de lobo em relevo. Se você for de uma certa época, com certeza vai usar essas sombras da mesma forma que comia o chocolate da turma da Mônica, pelas beiradas, conservando ao máximo a figura central. Totalmente compreensível, afinal, é difícil desfazer essa imagem linda.  E você, pessoa romântica, também não possui iluminadores ou blushes em formato de coração?! Uma forma perfeita de expressar seu amor pela maquiagem.

E também não tem uma paleta que retrate a sua trevosidade, como essa em forma de caixão?! Então, saiba que esse é um item que está fazendo falta na sua nécessaire. Nem essas Matrioskas que não só vão embelezar seu rosto, como a sua vida. 

Vamos ser sinceros, essas bonequinhas russas além de ser a coisa mais linda, mostram que uma amante de maquiagem também é cultura. 

O batom vermelho é um, mas tem vários tons (mais de 50, com certeza) então ninguém pode vir dizer que você tem o bastante. Ainda mais se forem batons em formato de gatinhos. Poxa, eles estão usando chapéu e gravata… Chapéu e gravata! 

E é por isso e outras coisas que o dinheiro de qualquer um desaparece. Como ser economista com tantas opções capazes de nos fazer roer as unhas? Que culpa temos? É cada coisa maravilhosa que surge, que fica difícil não querer levar para casa. Não é mesmo?

E você, qual seria o seu “guilty pleasure” (prazer culposo) da maquiagem?