É dia de apresentar o TCC no curso de moda e você aparece com Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. Imagina o impacto que isso iria causar. Foi mais ou menos o que Stella McCartney fez no seu trabalho acadêmico.

Graduada pela Central Saint Martins, em 1995, Stella convidou apenas Kate Moss, Yasmin Le Bon e Naomi Campbell para completarem o time de modelos no seu trabalho de conclusão (porque não basta ter na primeira fila o pai Paul McCartney, tem que levar as amigas top models). A estilista ficou mal vista e foi considerada esnobe na época.

As roupas do desfile foram rapidamente compradas pela London Boutique. Porém, após 20 anos, Stella admitiu em recente entrevista para a rádio BBC ter vergonha do episódio. Ela contou como isso aconteceu e disse que hoje entende o impacto negativo.

Foto: Divulgação/Stella McCartney e Naomi Campbell em 1995

“Eu olho para trás e me sinto envergonhada por ter sido ingênua. Elas eram minhas amigas e as pessoas com quem eu saía durante os tempos de faculdade. A Kate, inclusive, até morou comigo por um tempo. Na hora de montar o ‘casting’ para o meu desfile, pensei comigo: bom, vou chamar minhas amigas, né? Hoje, eu consigo entender que o ‘buzz’ causado na mídia deve ter irritado muito meus colegas de sala.”

Mas quem não faria o mesmo se tivesse esses contatinhos?