Enquanto os tios perguntam quando você vai se casar na reunião de família, Julia Mendes – atriz e criadora do Juju Me Conta Tudo (@jujumecontatudo) – e Valesca Popozuda vão à forra na solteirice no novo clipe “Tô solteira de novo“. Lançado pela cantora, o vídeo mostra as delícias da vida sem um namorado (a), companheiro (a), marido (esposa) podem trazer. Afinal, amigos estão aí também para isso!

– Nem preciso dizer que o tema do clipe é sensacional! “’To solteira de novo”,  finalmente uma mulher vai falar sobre como é bom estar solteira! Porque geralmente (e infelizmente) adoram ligar felicidade a homem. Mas neste clipe não, no clipe vocês vão ver como a vida pode ser boa sem necessariamente você ter alguém ao lado. O clipe fala justamente sobre como aproveitar a vida de solteira, como ser feliz com as suas amigas, fala sobre as aventuras na hora de administrar os vários contatinhos e sobre como pode ser divertido estar solteira, mas sozinha jamais! (riso) – diverte-se Juju.

A atriz já havia gravado junto com Valesca no canal do Youtube “Val na Real”. Elas se conheceram virtualmente porque a cantora é fã da conta Juju Me Conta, que tem vídeos recheados de humor. Você pode até não segui-la no Instagram, mas as chances de alguém já ter te citado em algum vídeo do perfil @jujumecontatudo são muitas. Afinal, quem nunca sofreu por amor, por preguiça, ou por lutar para emagrecer, brigar com o desejo absurdo de comer um doce, se questionar como é que as pessoas estão sempre lindas e felizes nas redes sociais e você não.

– Foi um prazer enorme ser convidada para participar do clipe ‘‘ To solteira de novo’’. Primeiro porque estar com a Valesca já é diversão garantida, segundo porque foram dois dias de trabalho só com pessoas incríveis, uma equipe sensacional que fez diferença total para que tudo corresse com o alto astral lá em cima.  Faz toda diferença quando você está trabalhando com pessoas que amam o que fazem!

Juju Me Conta Tudo:

Assuntos leves e cotidianos, mas que influenciam na vida de cada um,  são os temas  que Julia Mendes aborda em seu divertidíssimo perfil. A ideia de produzir vídeos sobre relacionamento, mundo virtual e boa forma surgiu há apenas oito meses, mas os números na web impressionam: Um único vídeo do Juju Me Conta Tudo tem o alcance de 230 mil pessoas, média de 150 mil visualizações, impacto de publicações de 1 milhão e 200 mil por semana e o perfil já acumula 150 mil seguidores fiéis.

– Eu não planejei nada disso. Simplesmente um belo dia eu estava em casa com vontade de comer um doce e era segunda-feira (dia mundial da dieta) e fiz um vídeo para dividir a minha vontade e tentar incentivar meus amigos (de um jeito leve e divertido) a criarmos forças juntos para não comer. Aí eu inventei uma história, fiz uma dança engraçada e postei, no dia seguinte meu vídeo foi parar em um canal de humor com mais de 3 milhões de seguidores. Foi aí que alguma coisa ligou em mim e pensei ‘Olha só! As pessoas curtiram! Que tal fazer mais um?’, e depois não parei mais! E sabe por que? Porque não existe nada melhor no mundo do que fazer as pessoas rirem, é mágico”, explica a carioca de 28 anos, que é atriz e atualmente está fazendo uma participação em “Pega Pega”, da Globo.

Julia conta que, além de proporcionar alegria as pessoas, uma das coisas que a mais motiva a criar novos vídeos é o fato de ajudar tanta gente a superar situações tristes e complicadas da vida: “Recebo muitas mensagens de pessoas que estavam deprimidas, ou que terminaram casamentos, ou que estavam doentes e encontraram nos meus vídeos uma forma de recuperar o bom humor na vida. Nunca vou me esquecer de uma menina que sofreu um abuso sexual e me escreveu dizendo que estava há 6 meses trancada dentro de casa sem sair, até que ela descobriu os meus vídeos no Instagram e me disse que eles foram fundamentais para ela voltar a sorrir! A mensagem dela me fez pensar: ‘Já valeu a pena’. Eu acho isso fascinante da internet, esse poder de atingir milhões de pessoas”.

Nos vídeos Julia aborda os temas interpretando duas personagens, duas amigas e por meio de uma conversa no telefone uma amiga fala com a outra sobre o que está passando. “As duas personagens são fictícias mas é claro que elas carregam inspirações do que eu sou, faço, penso e vivo, mas não poderia dizer que alguma delas sou eu. Mas confesso que gostaria de parecer mais com a da voz fina, que fala o que todos queremos falar, mas não temos coragem de dizer. Aprendo muito com ela (risos)”.

Rivotril Humano

E esse “poder” da Juju em ser como uma espécie de terapeuta da internet a rendeu um apelido. A própria mãe de Julia, que é socióloga, disse que a atriz se tornou um rivotril humano. “Um dia estava lendo para minha mãe todas as mensagens que recebo diariamente dos seguidores, eles dizendo como a vida deles tinha mudado depois de assistir aos meus vídeos. E foi através dessas mensagens que minha mãe disse: ‘Minha filha você se tornou um antidepressivo humano, um Rivotril’. No início fiquei um pouco assustada, pensava: ‘Meu Deus e se eu parar?  O que vai ser dessas pessoas?’, mas depois entendi que eu não preciso carregar este peso e além do mais, tudo que eu faço é natural da minha personalidade então nunca se tornaria um sacrifício”.

Apesar de grande parte do público de seu Instagram ser formado por mulheres, Julia conta que recebe muitos recados de homens: “Indiretamente eu acabo atingindo o público masculino por tratar de temas ligados a relacionamento e os homens acabam se identificando em algumas situações. Já recebi muitas mensagens de homens dizendo que eu tinha ajudado eles a entender melhor o universo feminino e como somos encantadoramente doidas (risos) “.