Às vésperas do lançamento de “Kingsman 2: The Golden Circle”, sequência do aclamado filme “Kingsman: Serviço Secreto”, inspirado na história em quadrinho(HQ) homônima de Mark Millar e Dave Gibbons, a Woo!Magazine traz uma revisão de todo o universo criado dentro das histórias do serviço secreto britânico de maior sucesso de público e crítica da última década, a agência Kingsman. Para tal, vamos recapitular tudo o que aconteceu envolvendo a aclamada agência de espiões, desde o lançamento de sua primeira história e relembrar os principais personagens da mesma.

Em 2012, Mark Millar e Dave Gibbons lançam o primeiro volume de “Kigsman: Serviço Secreto”, uma minissérie em quadrinhos de ação/comédia de espionagem em 6 capítulos. A série conta a história de Gary “Eggsy”, um jovem rebelde e delinquente do subúrbio de Londres que, após se envolver em alguns problemas com a polícia, é indicado pelo seu tio, Harry Hart, para participar do programa de treinamento da maior agência de espionagem do Reino Unido, a Kingsman. Nele, desenvolve todas as habilidades necessárias para se tornar um super-espião, tais como tiro, sedução e classe, ajudando seu tio a defender o mundo de um gênio tecnológico, bilionário, maníaco e genocida que quer solucionar os problemas da humanidade à sua própria maneira.
A HQ conquistou o público pela trama bem trabalhada e pela alta presença do humor no enredo, trazendo risos as clássicas histórias de espiões.

Em 2015, chegou aos cinemas brasileiros a esperada adaptação dos quadrinhos. Dirigido por Matthew Vaughn, “Kingsman: Serviço Secreto” chegou às telonas e se tornou, logo de cara, um sucesso de crítica e público, remodelando a estética dos clássicos filmes de espiões como 007 com a estética pop do século XXI. Estrelado por Colin Firth, Samuel L. Jackson, Taron Egerton e Michael Caine, o filme utiliza como referência a HQ, dando uma repaginada total nos personagens e no enredo da trama. Nela, o nosso protagonista, Gary “Eggsy” (Taron Egerton) é indicado para participar do processo seletivo da Kingsman por Harry Hart (Colin Firth), que 17 anos antes teve sua vida salva pelo pai de Eggsy, e indica o garoto para ingressar na agência de espiões Kingsman, que opera disfarçada como uma fina alfaiataria londrina, ensinando tudo o que um verdadeiro cavalheiro da Kingsman deve saber. Na trama, nossos heróis enfrentam Valentine (Samuel L. Jackson), gênio tecnológico que ameaça o mundo seguindo o mesmo objetivo do vilão da HQ.

Agora em setembro de 2017, também dirigido por Matthew Vaughn, está sendo lançado “Kingsman: O Círculo Dourado”, a sequência do aclamado filme de 2015. Nele, a agência Kingsman é quase completamente destruída por Poppy (Julianne Moore), presidente do Círculo Dourado, a maior e mais poderosa agência de drogas do mundo, que tem como objetivo liberar a exploração, venda e o consumo de drogas em todo o globo. Quase sem recursos e com a Kingsman praticamente aniquilada, Eggsy e Merlin (Mark Strong), partem para os Estados Unidos para buscar ajuda com a sua recém-descoberta companhia de espionagem parceira, os Stateman, que te mantém suas atividades nos Estados Unidos, disfarçada de uma companhia de bebidas alcoólicas no estado do Kentucky. A sequência aposta na mesma receita de sucesso do primeiro filme. Com muita ação e recheado de comédia, a marca de Kingsman, o filme prende a atenção do expectador do início ao fim. O filme ainda conta com um elenco peso pesado adicional ao do primeiro filme, contando com a presença de Channing Tatum, Jeff Bridges, Pedro Pascal, Halle Berry e até mesmo uma participação muitíssimo especial do cantor Elton John, que interpreta ele mesmo.

A HQ “Kigsman: Red Diamond”, tem o lançamento previsto para esta semana nos EUA e, como bons fãs de quadrinhos que somos, não vemos a hora de ter a oportunidade de lê-la. A HQ não seguirá o enredo da primeira HQ, optando por usar a estética e o enredo do primeiro filme como base, porém, nada foi confirmado sobre o segundo filme e a continuação das HQ se passarem no mesmo universo. Ficou um pouquinho confuso, né? Estamos fazendo figa para que a HQ mantenha o nível de qualidade da marca Kingsman, que já se consolidou como uma nova fórmula de se fazer filmes de espião com muita ação de prender o fôlego e arregalar os olhos e uma pitada muito bem colocada de comédia.

Portanto, não deixem de acompanhar os dois lançamentos de Kingsman dessa semana, o filme “Kingsman 2: O Círculo Dourado” e o lançamento da HQ “Kingsman: Red Diamond”, prevista para lançamento esta semana nos Estados Unidos e não deixe de assistir o primeiro filme e de ler a HQ por nada neste mundo. O já aclamado universo de Kingsman começa a se desdobrar e a expandir, e nós da Woo! Magazine estaremos acompanhando cada passo desse universo que é considerado por muitos James Bond pop do século XXI.

Sequência do quadrinho chega aos leitores norte-americanos nesta semana