Um dos musicais mais antigos, traduzido para 22 idiomas, com 125 prêmios teatrais, incluindo 8 Tony Awards, ganhou uma nova montagem brasileira que começa sua temporada no Teatro Renault, em São Paulo, na próxima sexta, 10 de março.

O espetáculo “Les Misérables” é baseado na obra homônima escrita no século XIX por Victor Hugo. Composto por Claude-Michel Schönber, com libreto de Alain Boublil e letras de Herbert Kretzmer, o musical já teve mais de 50 mil apresentações profissionais.

Ao todo, mais de 70 milhões de espectadores em 44 países acompanharam a emocionante e fascinante história de Jean Valjean, um homem cheio de sonhos, amor, paixão e que protagoniza uma história de sacrifício e redenção, ao sofrer uma perseguição do inspetor Javert após quebrar sua liberdade condicional.Quando apresentado pela primeira vez no Brasil, em 2001, o musical foi responsável por ‘abrir as portas’ do recém inaugurado Teatro Renault e agora volta ao palco, dezesseis anos depois, seguindo o roteiro da montagem londrina de 2010, que foi repaginada para celebrar o 25º aniversário do musical.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, com a realização de Time For Fun, patrocínio do Bradesco, EMS, Vivo e apoio da Cetip, “Les Misérables” traz algumas novidades em sua nova montagem que conta com 31 perucas e 392 figurinos completos para uma única apresentação. Entre as diferenças e novidades está o cenário, que ficou menos teatral e mais cinematográfico (dentro dos parâmetros de um teatro), o uso das pinturas de Victor Hugo como representação cenográfica e a orquestração que veio sofrendo mudanças ao longo do tempo, à medida que os avanços tecnológicos foram acontecendo e influenciando a reprodução/execução sonora.

Mas podem ficar calmos que os momentos e canções mais emocionantes, como “I Dreamed a Dream“, “On My Own“, “Bring Him Home“, “One Day More“, “Empty Chairs at Empty Tables“, “Masters of the House” e muitas outras, permanecem inalteradas, mesmo ao serem traduzidas para o português.

A venda dos ingressos, que variam de R$ 310,00 (VIP – Inteira) à R$ 50,00 (Balcão B – Inteira), começaram no dia 19 de janeiro e a última data confirmada – até o momento – da temporada será no dia 30 de julho de 2017. Para mais informações confira nossa agenda:

Agenda