Inove o seu dia a dia e faça a sua vida render mais!

“Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã!”, disse Chico, alguns anos atrás, a rotina que pode retratar a vida da maioria de nós.

De segunda à sexta, o toque do despertador é o start colocando em ação a lista de tarefas que temos de seguir, rigorosamente, dia após dia. Acordar, tomar café, ir ao trabalho, passar oito (ou mais) horas nele, produzir, cuidar das tarefas em casa, ir à academia que você jurou dessa vez não faltar mais, dormir para refazer tudo no dia seguinte.

E, nesse meio tempo, se deixarmos, a rotina nos suga de tal maneira que passam os dias, semanas e meses e, quando vemos, já é natal, mais uma vez. Aí vem aquela perguntinha no inconsciente que, por mais que seja nosso esforço esconder, ainda insiste em incomodar: o que fizemos nesse tempo todo que se passou?

Lidar com as obrigações da vida adulta não é fácil. É preciso ter disciplina, responsabilidade, e cumprir as regras que nos são estabelecidas. Pagar conta. Passar no mercado. Limpar a casa. Manter as tarefas do trabalho em dia. Dentre tantas outras responsabilidades.

E, por esses motivos, é muito difícil encaixar horários na agenda para fazer atividades diferentes das quais já estamos acostumados. Entretanto, manter os dias sempre iguais é um chamado ao tédio, insatisfação e comodismo.

Mas a boa notícia é que há como fugir da rotina, sim, com coisas simples que podem se transformar em resultados satisfatórios.

Aqui, tem algumas dicas simples que você pode fazer e realmente funcionam:

Reconheça

Comece com uma entrevista pessoal consigo mesma, afinal, é fácil nos encontrarmos um tanto perdidos com relação ao que nós queremos para a nossa vida. Para isso, tente levantar as seguintes informações:

O que você sonhava em ser quando crescesse?
O que te faz feliz?
Quais talentos, interesses ou passatempos você tinha no passado e por quê deixou de fazê-los?

Traga de volta

Após identificar suas áreas de interesse, faça um esforço para reservar pelo menos uma hora nesta semana para resgatar esse passatempo adormecido. Se é algum artesanato, vá atrás do material necessário; se é passear ao ar livre, escolha o roteiro e vá andar. Enfim, faça um compromisso consigo de se presentear com essa atividade prazerosa nesta semana.

Redecore

Que tal mudar tudo de lugar? Distribua os móveis na sua casa de uma maneira diferente, encontre novas maneiras de utilizar os objetos que você já tem, crie novos objetos de decoração, enfim, dê um up no lugar em que você mora!

Fique off

Faça um esforço para durante um dia da semana ficar totalmente desconectado. Não ligue a TV nem o computador e deixe o celular no modo silencioso. Use esse tempo para ler, fazer um passeio ao ar livre, testar uma nova receita, ouvir música, enfim, atividades que você raramente encontra tempo para fazer.

Doe de si mesmo

Nada nos preenche mais do que o serviço ao próximo! Uma forma maravilhosa de sair da rotina é envolver-se em um projeto de auxílio humanitário. Você conhece novas pessoas, lugares,  histórias. E, o sentimento de ter ajudado alguém é o tipo de coisa que transforma a todos! Não sabe por onde começar? Faça uma pesquisa rápida pela internet em suas áreas de interesse.

Independente dos desafios que esteja enfrentando no momento, da situação financeira e de nossa lista interminável de coisas a fazer, não podemos esquecer que o momento de ser feliz é agora! Por isso, mãos à obra! Hoje é o dia certo para isso.

Vamos começar?