Mais um ano terminando e a retrospectiva cultural, apesar das forças contrárias, teve um saldo bastante positivo. Foram inúmeros os espetáculos que pudemos apreciar acompanhando o movimento de resistência dos trabalhadores da arte: teve espetáculo sendo apresentado fora de teatro devido ao corte de energia no local, teve resistência dos trabalhadores do Teatro Municipal do Rio de Janeiro se apresentando do lado de fora em protesto pelo não recebimento dos salários, teve teatro sendo fechado por falta de manutenção governamental e por ai vai. Mas, apesar disso tudo, a arte segue firme e forte, e para o próximo ano já vem prometendo novos espetáculos grandiosos e nós da Woo! Magazine trouxemos uma lista de Musicais que já estão com previsão de estreia em 2018. São eles:

Peter Pan – O Musical da Broadway

O espetáculo “Peter Pan – O Musical”, oriundo da Broadway chega ao Teatro Alfa em São Paulo dia 8 de março de 2018 e conta com a direção de José Possi Neto. Um dos grandes clássicos da Broadway, vai finalmente ganhar uma versão brasileira e contará com Daniel Boaventura no papel de Capitão Gancho. Produzido pela Fábula Entretenimento/Híbrida, o espetáculo contará também com nomes como Bruno Boer (“Rocky Story” e “O Mambembe – Um Musical Brasileiro“), Vinicius Teixeira  (“The Book of Mormon” e “Adubo“), Matheus Ribeiro, Carol Botelho, André Dias e muitos outros nomes de peso que você pode conferir no site oficial.

Bibi – Uma Vida em Musical

“BIBI, uma vida em musical” é um espetáculo inédito que foi escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, tem canções originais assinadas por Thereza Tinoco, com direção geral de Tadeu Aguiar, direção musical de Tony Lucchesi e coreografias de Sueli Guerra. O Musical é uma homenagem aos 95 anos de vida de Bibi e 76 anos de carreira e contará com grande elenco composto por Amanda Acosta que interpretará a homenageada, Guilherme Logullo, Chris Penna, Leo Bahia, Analu Pimenta, André Luiz Odin, Bel Lima, Caio Giovani, Carlos Darzé, João Telles, Julie Duarte, Fernanda Gabriela, Flavia Santana, Leandro Melo, Leonam Moraes, Luísa Vianna, Moira Osório, Rosana Penna e Simone Centurione. Sua estreia nacional acontecerá no dia 5 de janeiro de 2018, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.

A Pequena Sereia

O clássico da Disney, “A pequena Sereia” que chega aos palcos brasileiros ainda no primeira semestre de 2018, contará com Tiago Abravanel como Sebastião e Fabi Bang como a Pequena Sereia. Completam o elenco principal o ator Rodrigo Negrini como Príncipe Eric, a atriz Andrezza Massei, super premiada este ano por sua Sra. Thernardier, em “Les Misérables“, no papel da bruxa Úrsula, Lucas Cândido como Linguado e Conrado Helt como Rei Tritão.

A produção que estreia em São Paulo no mês de março, no Teatro Santander, e é mais uma produção da IMM e EGG Entretenimento.

MPB – Musical Popular Brasileiro

O espetáculo “MPB – Musical popular Brasileiro”, de autoria de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi, contará a história da visita de um grupo de executivos da matriz de uma grande multinacional americana a sua filial no Brasil. Mais uma produção com direção de Jarbas Homem de Mello e está com estreia prevista para dia 2 de março no Teatro das Artes do shopping Eldorado, em São Paulo. O musical já tem nomes importantes confirmados como Giulia Nadruz, Reiner Tenente e Danielle Winits.

Conforme a página oficial no Facebook, sem se prender a um artista ou gênero específico, o musical vai passear pela nossa música popular e com muito humor, mais de 20 profissionais farão um musical com repertório “nas nuvens” que vai mostrar o que temos de melhor entre o céu e a terra.

Os Produtores

A produção que teve sua primeira versão em 2007 ganhará remontagem e a previsão de estreia também já é no primeiro semestre do próximo ano. Trata-se de uma comédia dirigida e estrelada por Miguel Falabella e também contará com Danielle Winits, “Os Produtores” (do original “The Producers”), escrito por Mel Brooks e Thomas Meehan, é uma versão musical do filme homônimo de 1968, com texto e canções assinadas por Mel Brooks e Glen Kelly. O espetáculo, que satiriza o universo do show business, estreou originalmente na Broadway em 2001 com Nathan Lane e Matthew Broderick no papel dos produtores trapaceiros. O musical tem previsão de estreia em 2018.

O Primo da Califórnia

“O Primo da Califórnia”, de autoria de Joaquim Manoel de Macedo, retrata a história de um músico bastante azarado e pobre, que “enriquece” da noite para o dia, graças a uma mentira contada por amigos. Suas aventuras são narradas tendo como pano de fundo a sociedade brasileira de 1920, com suas questões sociais e econômicas, criticando as dificuldades encontradas por artistas e a hipocrisia social, tratando comicamente de suas desigualdades.

É mais um esperado resultado do projeto Unirio Teatro Musicado com direção de Rubens Lima Jr., onde uma ópera é transformada em musical com letras totalmente originais e promete muitas gargalhadas aos espectadores. A estreia esta prevista para Abril.

Esse é só um gostinho do que o ano que vem chegando nos promete e certamente virão muitas outras produções incríveis, então continue acompanhando a nossa revista para ficar por dentro de tudo relacionado a Teatro, TV, Cinema, Literatura e muito mais!