Para os aficionados por livros de fantasia, ficção e de ação no estilo “Harry Potter” e “A Guerra dos Tronos”, hoje, a Woo! Magazine traz algumas dicas que você não pode deixar de ler.

Independentemente de ser leitura nacional ou internacional, é possível encontrar diferentes livros que realmente valem a pena, mas nem todos ganham um grande destaque – o que é uma pena. Para aqueles que gostam de uma boa história, que tem continuidade, uma mistura de lendas, culturas, magia e seres sobrenaturais, junto com muita ação, separamos dicas imperdíveis de livros em série que, ou já falamos aqui no Bookland ou ainda prepararemos uma boa resenha para você.

Os Guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai, de Delson Neto

Em ” Os guerreiros  de Alquemena” , é possível encontrar muita magia, aventura e fantasia. Esse é o primeiro da série que conta a história da princesa Lorenai que é coroada aos 16 anos. Mas claro que muita coisa acontece nesse meio tempo.

Aqui, encontramos uma jornada de autoconhecimento muito interessante, em que a protagonista se mostra uma pessoa destemida e fará amizade com ninfas, animais selvagens, etc. Essa é uma jornada rumo ao desconhecido em que Lorenai sairá em uma missão para descobrir a verdade sobre o desparecimento de sua mãe.

A continuação do livro ainda não saiu, mas ainda tem muita história a ser contada sobre essa jornada.

Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

A série “Trono de vidro” tem 7 livros lançados, entre eles um livro extra que reúne alguns contos da série. Entre todos esses,  conhecemos a história de Celaena Sardothien, uma menina que foi treinada para ser uma assassina, mas mesmo assim tem um coração bom e anseia por um futuro de liberdade. E é assim que ela sai em busca de sua caminhada, usando o seu treinamento para salvar o seu povo de injustiças em meio a magia, lendas, feéricos, etc.

No decorrer da série, descobrimos que ela é muito mais do que uma pessoa que quer mudar o mundo – o que já é muita coisa -, ela realmente tem o poder em suas mãos, e quando falamos isso, falamos de poder político e um nome de peso que é nos é revelado ao longo da história.

Os livros são “Trono de vidro”, “Coroa da meia-noite”, “Herdeira do fogo”, “Rainha das sombras”, “Império de tempestades (Tomo I e II)” e o livro extra, lançado em e-book “A Lâmina Assassina”. A história realmente vale a penas, é impossível parar de ler.

Uma chama entre as cinzas, de Sabaa Tahir

Em “Uma Chama entre as cinzas”, temos dois protagonistas Laia – uma escrava – e Elias – um soldado. Os dois não podiam ter uma vida tão diferente. Porém, a ânsia por mudanças e um mundo mais justo faz com que os dois se encontrem e se juntem em sua caminhada.

Uma história com magia, seres sobrenaturais, violência e muita, muita luta. Uma qualidade viciante de jogos vorazes, com fantasia e magia de Harry Potter e a brutalidade de A Guerra dos tronos. Uma mistura perfeita para uma história.

Essa série tem dois livros lançados: “Uma chama entre as cinzas” e “Uma tocha na escuridão”. O livro é tão bom que “Uma Chama entre as Cinzas” já teve os seus direitos comprados para produção cinematográfica pela Paramount Pictures.

Trilogia das Joias Negras, de Ane Bishop

Nessa trilogia, temos “A Filha de Sangue”, “A Herdeira das Sombras” e “A Rainha das Trevas”.

Aqui, vemos um mundo governado por mulheres em que homens são meros súditos. Um reino distorcido que se preparada para o cumprimento de uma antiga profecia, que é a chegada de uma nova Rainha – A Feiticeira. Mas ela ainda é nova e pode ser corrompida. Uma história com magia, intrigas e muito rico em detalhes, nos dando a visão completa do que está acontecendo.

A “Trilogia das joias Negras” faz parte de uma série muito maior, composta de nove volumes no total, que são as três já mencionadas e “Anel Oculto”, “Teias de Sonhos”, “Joia Perdida”, “Aliança das Trevas”, “A Senhora de Shalalor” e “Despertar do Crepúsculo”.

Corte de espinhos e rosas, de Sarah J. Maas

Em “Corte de espinhos e rosas”, temos um verdadeiro misto de “Guerra dos tronos” com “A Bela e a Fera” em que a autora criou um universo com muita ação, intrigas e, nesse caso, romance.

Nesse universo, os humanos eram escravizados pelas fadas, porém conseguiram se libertar e coexistem com seres místicos. A personagem principal é Feyre que é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a sua família, mas depois de matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, é exigido uma reparação.

Essa série, por enquanto, é composta por três livros “Corte de espinhos e rosas”, “Corte de Névoa e fúria” e “Corte de Asas e Ruínas”.

A Rainha vermelha, de Victoria Aveyard

Em “A Rainha vermelha”  conhecemos Mare e sua família que vivem em um lugar em que são divididos pelas pessoas de sangue azul e de sangue vermelho. Os de sangue azul são nobres com poderes muito grande, os de sangue vermelho são a ralé e subjugados pelos de sangue Azul. Mas por causa de um incidente se descobre que não é bem assim.

Essa é uma trilogia em que também fazem parte os livros “A Espada de Vidro” e “A Coroa Cruel”.

Temos ainda muito mais livros em séries para indicar, mas esses são os nossos destaques. Nos diga o que achou e nos conte sobre os livros em série que curte nos comentários.