Madeleine Peyroux é um dos nomes mais importantes do jazz contemporâneo. O seu novo álbum “Secular Hymns” a conduz a um universo inteiramente novo explorando composições que transcendem o habitual numa obra acabada, viva e comovente. Um amalgama de funk, blues e jazz. Com realização da Opus Promoções e da Dell’Arte, a artista retorna ao Brasil para apresentar a turnê em Porto Alegre, no dia 9 de novembro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country e em São Paulo, no dia 12 de novembro, às 20h, no Teatro Bradesco. Os ingressos já estão à venda.

Nesta turnê, Madeleine mantém os músicos que a acompanham há dois anos: o guitarrista Jon Herington e o baixista Barak Mori. O show traz um conjunto de canções em forma de hinos, que revelam a essência eminentemente espiritual deste diálogo interior. A sedução expressiva de sua voz nos traz canções de artistas seminais do blues, do gospel e músicas preservadas pela tradição.

Direta ao considerar sua arte, Madeleine Peyroux revela: “A música se constitui em nossa vida espiritual (…) Assim sendo, eu a percebo como hinos, hinos seculares; canções individuais, pessoais e introvertidas”.

Série Jazz All Nights

A Série Jazz All Nights foi criada em 2007 com o objetivo de estabelecer uma nova plataforma de música para o Brasil e criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz. A série se solidificou rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país e, em suas nove edições anteriores, já apresentou nomes do quilate de Toots Thielemans, Madeleine Peyroux, The Swingle Singers, Teresa Salgueiro, Freddy Cole, Terence Blanchard, Chucho Valdez, Arturo Sandoval, Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding, Candy Dulfer, Keith Jarrett, New Orleans Jazz Orchestra, Brad Mehldau, Jazz Orchestra of the Concertgebow, Preservation Hall Jazz Band e Hiromi.

Para outras informações, confira nossa agenda:

São Paulo Porto Alegre