Aberto no Rio de Janeiro pela AccorHotels, o moderninho Mama Shelter, mistura de bar, restaurante e hotel em Santa Teresa, está lançando novidades na programação para hóspedes e não-hóspedes. A partir deste mês, o local, que já contava com DJs toda sexta e sábado no bar e música ao vivo no restaurante nos primeiros domingos do mês, terá também transmissão de futebol às quartas e exibição de filmes às quintas. A programação é diversificada, para todas as idades e tem entrada gratuita.

Os filmes serão exibidos no mezanino, em um telão de quase 150 polegadas. Na programação, que começou no dia 13 de julho, serão exibidos filmes premiados e consagrados por público e crítica, como o sucesso “La La Land – Cantando Estações”, de Damien Chazelle; “Alice através do espelho”, de James Bobin; e a produção francesa “Chocolate”, de Roschdy Zem. As exibições serão para até 100 pessoas e a lotação se dá por ordem de chegada.

Quarta-feira já é tradicionalmente dia de futebol. Para não ficar de fora de uma das maiores paixões nacionais, o Mama Shelter passou a transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil desde o dia 12 de julho, em um telão no restaurante. Para acompanhar, opções como bolinho de feijoada, bolinho de arroz, hambúrgueres, pizzas ou pratos principais, assinados pelo chef Fernando Pavan.

Sobre o Mama Shelter

Com unidades em Paris, Marselha, Lyon, Bordeaux, Los Angeles, Rio de Janeiro e, em breve, Praga, o Mama Shelter foi criado em 2008 por Serge Trigano, cofundador do Club Med, ao lado de seus filhos Benjamin e Jeremie Trigano, além de Philippe Starck. A unidade no Rio é a primeira da América do Sul.

Com bar, restaurante e programação aberta ao público externo, o hotel traz uma proposta diferenciada, oferecendo os quartos como atrativos extras. Quem assina o cardápio do restaurante e do bar, com uma culinária típica brasileira, é o chef Fernando Pavan. Já os drinks têm a consultoria do premiado bartender Alex Mesquita.

Com design assinado pelo arquiteto francês Jalil Amor, assim como as outras unidades, o Mama Shelter Rio possui 55 quartos, divididos entre um casarão tombado e um prédio com ares urbano, do outro lado da rua. A decoração conta com peças exclusivas de artistas plásticos do bairro de Santa Teresa, como Zemog e Marcos Jambeiro. Nos quartos, não há armários e nem room service: a intenção é que o hóspede curta a cidade e as próprias dependências do Mama.

Serviço

Cinema: quintas, às 19h30, no Mezanino
Futebol: quartas, às 21h, no Restaurante
Local: MAMA SHELTER RIO (Rua Paschoal Carlos Magno, 5 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ)
Telefone: (21) 3980-0300
Entrada gratuita