Um dos maiores artistas de todos os tempos, o astro Michael Jackson, faleceu no dia 25 de junho de 2009 e até hoje continua sendo lembrando em todo canto do globo. Para mim, como para todos os fãs do cantor, a notícia de sua morte foi devastadora. Milhões de pessoas acompanharam o seu velório e enterro que chegou a ser televisionado pelas maiores redes de televisão do mundo. Entretanto, mesmo assim, de lá para cá, diferentes teorias de conspiração e/ou aleatórias relatam que Michael não morreu, mas apenas decidiu se “afastar” do Showbusines devido a todos os problemas que estava enfrentando. Será?!

A mais nova intriga surge a partir de uma postagem feita em uma rede social, o Instagram, que em seguida acabou tornando-se um vídeo no Youtube que já conta com quase 500 mil visualizações. O que acontece é que Paris Jackson, filha do cantor, postou uma foto em sua conta pessoal na rede de fotos e a imagem acabou causando um certo alvoroço entre os fãs de seu pai, que juram terem visto uma sombra muito parecida com o rei do pop no banco de trás do veículo em que Paris estava.

Todavia, a imagem está bem escura e isso dificulta qualquer tipo de identificação sem os aparatos necessários. É possível detectar que existe realmente alguém na parte traseira do carro, até mesmo coberto por um lenço como proteção (como Michael fazia ao sair na rua), mas isso não significa que temos ali a explicação para repentina morte do astro.

O vídeo, que publicado no canal “BeLIEve” no Youtube em abril desse ano, tenta dar ainda mais vazão para história ao tentar clarear o rosto da pessoa escondida na sombra, e é claro que ele faz de tudo para deixar claro que é realmente o cantor que está por ali. O mesmo vem sendo divulgado desde então, mas somente agora vem ganhando mais espaço na mídia, tornando-se um viral ainda maior.

E você, o que acha disso tudo?

Como Jim Morrison, Elvis Presley e Kurt Cobain, que estariam supostamente vivos e escondidos, ou Paul McCartney e Avril Lavigne que teriam morrido e sido substituídos, Michael Jackson continua a fazer parte de inúmeras teorias de conspiração que se tornaram ainda mais famosas devido a internet.