Programa equilibra humor e debates sobre temas sociais

Aos fãs de Mister Brau, vem aí o que todos mais esperavam: a terceira temporada da série tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2017!

Com a produção acontecendo a pleno vapor desde setembro, nesta última quarta-feira algumas novidades da história foram reveladas. O diretor Jorge Furtado, que acompanhava a reta final das gravações, anunciou que o casal Brau terá um novo empreendimento: Michele (Tais Araújo) e Brau (Lázaro Ramos) apresentarão um programa de TV chamado “Os Brau”.

E tem mais! De quebra, eles receberão convidados especiais na atração. Nomes como Karol Conká, Maiara e Maraisa, Liniker e Marília Mendonça estão na lista dos que aparecerão no programa. Um arraso.

Mas as novidades não param por aí. Se a vida profissional do casal mais querido da cena artística está indo de vento em popa, a vida pessoal também dará um up. No final da segunda temporada, a dupla adotou três crianças: Carlito (Sérgio Rufino), Egídio (Leonardo Lima) e Lia (Brunna Oliveira). Agora, eles terão de se adaptar a nova fase, tornando-se pais responsáveis, mas sem deixar de ser quem são. O mais legal é que os vizinhos dos Brau, Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma) também serão presenteados pela cegonha com a chegada de um filho.

Casal Brau com seus três filhotes (Foto: Divulgação/GShow)

Os telespectadores terão, ainda, a oportunidade de conhecerem mais da vida de Brau e Michele. Detalhes do passado de cada um e como se cnheceram, por exemplo, estão incluídos nessa nova fase.

Mister Brau ganhou bastante notoriedade em suas duas primeiras temporadas e rendeu altos índices de audiência. Isso porque, além de se tratar de uma série leve, com um humor verdadeiro que alcança a todos, o programa também chamou a atenção pelos temas sociais que debate.

Racismo, debate sobre feminismo negro e bullyng são temas retratados entre os episódios. Além disso, o protagonismo de dois atores negros em um programa de TV aberta trouxe essa discussão a tona, já que não raro as novelas aparecem com atores negros com papeis secundários. Já estava mais do que na hora disso mudar – o assunto foi notícia até no jornal inglês The Guardian, que ressaltava essa problemática retratada no programa.

Nessa nova estreia, assuntos como adoção, paixão na adolescência e bullyng na escola também serão discutidos.

Agora é só aguardar a nova temporada começar e acompanhar de pertinho a fase renovada dos Brau. A série é escrita por Jorge Furtado e tem direção final de Patrícia Pedrosa e Flávia Lacerda, além de contar com os talentosíssimos Lázaro Ramos e Taís Araújo.


Por Michele Matos