As preferidas e as influencias

Nossa coluna está bem especial essa semana, isso porque no último sábado bati um papo com o Nê, a Tati e o Rafa, do Chimarruts, no camarim depois do show. A entrevista completa você pode conferir na coluna Musicando. Eu perguntei à eles qual a música do Chima eles mais gostavam e qual música marca e influencia a vida de cada um. Suas escolhas montaram nosso mix dessa semana e você pode conferir abaixo, junto com as justificativas de cada um.

Uma música que marcou e te influencia

Rafa – Só uma?! Talvez pra mim, a minha preferida, que mais causa impacto na minha cabeça e no meu coração é “War” do Bob Marley. Ele tem todos os elementos rítmicos, bem impactante, que eu ouvia quando era criança, mas me causa a mesma coisa até hoje.

Tati – A música que me vem a cabeça, é uma de quando eu tinha 4 naos, enquanto todo mundo estava escutando Xuxa na época, eu gostei muito do disco do Chico Buarque, “Meus Caros Amigos”, e nele tinha (cantando) “Olha nos olhos, quero ver o que você faz”. Essa é a música da minha vida, porque com quatro anos eu já cantava essa dor de corno (risos), porque é uma dor de corno terrível. E muito feminino, então acho que essa música me resume.

– De Qualquer pessoa? “Foxey Lady” do Jimmy Hendrix, cara! Eu sou um cara que amo Jimmy Hendrix. Também amo Sampa Crew, Bob Marley e outros, mas “Foxy Lady” do Jimmy Hendrix é a música. Um dos artistas mais completos que colocou os pés nesse planeta.

A música do Chimarruts que você mais gosta:

– Tem uma musica que eu compus com o Sander no ultimo disco da Chima, que se chama “Novo começo”. Com sete anos de banda, sete anos é sempre um ciclo na nossa vida, estávamos num momento bem conturbado e então compus essa música como se fosse o fim de um ciclo e o começo de uma nova era para a banda.

Tati – A minha favorita, que o Rafa canta é “Deixa Que Corra”, eu gosto bastante. A gente tocou hoje, ela é bem “lado b”, mas eu acho que ela mostra bem o que é a filosofia do reggae, “nossa bandeira, é pregar a paz, felicidade e o amor”, e a essa música traz muito disso.

Tati – Mas a minha é “Versos Simples”, não vou cansar de cantar essa música, nunca na vida. Tem pessoas que me perguntam se eu já enjoei de tocar essa música. Nunca! E que fique pra sempre, porque ela é versos simples mesmo. São coisas bem simples que foram colocadas numa letra e todo mundo se identificou e foi incrível para nós. Foram 8 meses em primeiro lugar, violão e voz, enquanto todo mundo vinha com uma coisa mais tecno.

Rafa – Acho que não tenho uma preferida, elas tiveram uma ordem, vamos dizer assim. Cada uma fala de um momento que a gente vive, mesmo tendo uma preferencia para aquelas que marcam momentos especiais, como grandes festivais, essa coisas. Então, acho que todo o repertorio do primeiro CD, para mim, é o preferido. As musicas em unidade.

Muito bacana as escolhas deles. E você? Qual é a sua música preferida da Chimarruts? E qual música marcou sua vida e te influencia? Conta pra gente… Nosso MixTape fica por aqui e até a próxima semana com mais música de qualidade.

Beijos molhados e abraços apertados. Valeu!