“Open Your Eyes” e seus ouvidos também!

Falta pouco minha gente. Muito pouco para a cidade do rock abrir suas portas para o maior festival de música do mundo. Nessa sexta, 15/09, o festival começa e as atrações do palco mundo já ganharam seus especiais por aqui. Não viu? Relaxa, clicando aqui você pode aproveitar todos os “aquecimentos”. Mas, dando continuidade as atrações do dia 22/09 vamos curtir hoje um pouco de metal alternativo e post-grunge. Depois de Jota Quest, é a vez da banda Alter Bridge dar seu show antes de Tears For Fears e Bon Jovi.

Com o intervalo da banda Creed em 2004, Mark Tremonti e Scott Phillips resolveram criar um projeto paralelo. Eles começaram a tocar sempre e começaram a sentir vontade de ganhar projeção pessoal e profissional com o projeto. Então, chamaram Brian Marshall, que saiu do Creed após desavenças com Scott Stapp. Mas ainda faltava o vocal para a idealização de Tremonti ganhar forma. Foi então, que ele fez o convite ao ex-vocalista do Mayfield Four, Myles Kennedy.

Com a Alter Bridge formada, em 2004 lançaram seu primeiro álbum, “One Day Remains“. Com ele veio os singles “Open Your Eyes” e “Broken Wings“. Em 2007, veio o segundo álbum, “Blackbird“, que os deu uma maior notoriedade no universo musical. Mais tarde vieram mais três albuns em estúdio, “AB III“, “Fortress” e “The Last Hero“, e dois álbuns ao vivo, “Live from Amsterdam” e “Live at Wembley Stadium“. Não suficiente, fizeram parte da trilha sonora dos filmes “Elektra” (2005) e “Quarteto Fantástico” (2005), da série “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor” (2008) e do game “DiRT 3”  (2011).

Enquanto o show da Alter Bridge não chega, vamos nos aquecendo com os hits que não queremos que fiquem de fora do show. Nosso “Plantão MixTape RIR” fica por aqui, mas logo mais voltamos com Tears For Fears e Bon Jovi. Dá o play e até!