Pra você e eu e todo mundo cantar junto!

Voltamos para dar continuidade ao nosso aquecimento. O Rock In Rio já está “na porta”, mas nosso especial ainda tem várias atrações para listar os seus hits. Já fizemos os 4 primeiros dias e hoje começamos a contagem regressiva para o último dia de atrações do festival. Se você perdeu algum “Plantão MixTape RIR“, é só entrar aqui. Mas dando continuidade à 5ª noite do Palco Mundo, temos mais rock para nos tirar do chão. O headline é a banda Bon Jovi, mas antes, tem Tears For Fears, Alter Bridge e Jota Quest.

É com a banda mineira, formada na década de 90, que vamos nos aquecer para o show no Rock In Rio. Formada em 93, o nome Jota Quest, antes “J.Quest“, veio de inspiração pelo desenho “Jonny Quest“. Mas no final dos anos 90, o nome ficou como conhecemos hoje. Alguns dizem que foi até por influência do Tim Maia. Sua formação também foi um pouco diferente. Inicialmente, a ideia de formar a banda veio do baixista PJ e do baterista Paulinho Fonseca. Mais tarde, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Porém, o vocalista Rogério Flausino só entrou na banda depois de passar em um teste com mais de 18 candidatos.

Foi em 96 que eles assinaram com a Sony Music e lançaram o primeiro álbum, “J. Quest”, e de lá pra cá foram emplacando um sucesso depois do outro. Ao todo são 8 álbuns em estúdio e 5 álbuns ao vivo, além de 5 DVDs. Com a coletânea “Quinze”, ganharam o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Já com o “Ao Vivo no Rock In Rio”, levaram o Grammy de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

Com tantos sucessos nessa longa carreira, difícil foi escolher os hits da Jota Quest que não podem faltar nessa apresentação. Nosso “Plantão MixTape RIR” vai ficando por aqui. Mas abaixo deixamos as nossas selecionadas que torcemos que toquem durante o show. Até mais…