É rock e é brasileiro!

Há quem diga que o rock nacional morreu. Outros dizem que a maré não anda boa para o gênero. De fato, o rock nacional já não é destaque nas programações de rádio, mas morto ele não está não! A prova disso é a banda brasiliense “Scalene”.  Formada por Gustavo Bertoni, Tomas Bertoni, Lucas Furtado e Philipe Conde, ela será responsável por abrir os shows do palco mundo no quarto dia, 21/09, do Rock In Rio.

Influenciada por Queens of the Stone Age, Radiohead, O’Brother e Thrice, a banda foi formada em 2009, em Brasília. Até 2012, quando lançaram seu primeiro EP, “Cromático”, a formação contava com Alexia Fidalgo. Em 2015, a Scalene ficou em segundo lugar na 2ª temporada do reality “Super Star” e em 2016 ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

Ao todo são três EPs, três álbuns em estúdio e um ao vivo, em Brasília. Entre os sucessos da Scalene estão, Danse Macabre“, inspirado na série “Dexter” que foi trilha da novela A Regra do Jogo; “Sonhador I“, o único single acústico que só entrou no álbum ao vivo; e “Relentless Game“, com participação da banda Far From Alaska e presente na novela Rock Story. Obviamente esses hits estão na nossa lista, mas abaixo também listamos alguns outros que não podem faltar no show do Rock In Rio. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa: dá o play porque agora é a hora do Rock!

    

    

    

    

Além do Scalene, também subirá ao palco: Fall Out Boy, Def Leppard e o Aerosmith. Nosso “Plantão MixTape RIR” volta a qualquer momento para falar da segunda atração do festival na quinta. Se você quer se aquecer para o show de outros artistas, chega aqui. Até mais!