Quê isso novinho?!

Misturando pop, soul e R&B, a segunda atração do dia 16, no Rock In Rio, é o Shawn Mendes. Depois da apresentação da banda nacional Skank, aos 19 anos, ele sobe ao palco, sendo uma das atrações mais aguardadas dessa edição. N0 mesmo dia, também sobem ao palco Fergie e o Marron 5, que encerrará a noite do palco mundo.

O jovem canadense começou a ficar famoso pela rede social “Vine”. Por lá, ele postava vídeos de seis segundos, fazendo covers de músicas famosas. Em 2014, ele já era o terceiro “músico” mais seguido da rede social. Foi isso que o fez ganhar notoriedade no meio musical. Com seu primeiro single, “Life Of The Party”, em 2014, ele foi o artista mais jovem a estrear no top 25 da Billboard Hot 100 dos EUA. Seu primeiro EP estreou e alcançou o quinto lugar na Billboard 200. Depois disso foi emplacando um sucesso atrás do outro.

Com o lançamento do primeiro álbum, “Handwritten“, em 2015, ele estreou em primeiro lugar na Billboard 200 para discos do gênero. A repercussão lhe rendeu a oportunidade de abrir os shows da Taylor Swift nos Estados Unidos, durante a turnê “1989 World Tour”. Shaw foi listado pela Time como um dos 25 jovens mais influentes em 2014 e 2015. Pela Forbes também, em 2016, com seu anual “30 Under 30”. “Illuminate“, lançado no ano passado, também estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Agora ele vem para seu primeiro show no Brasil, no Rock In Rio. Bom, já deu pra perceber que Shawn Mendes já é um sucesso absurdo com seus hits! Então, vamos a nossa seleção.

    

    

    

    

Nosso “Plantão MixTape RIR” vai ficando por aqui, mas relaxa que ainda tem muitos hits, de várias atrações, para tocarem por aqui. Até logo, contando os dias para o Rock In Rio!