Walk in the Rock City

Dando sequência ao terceiro dia do Rock In Rio, chegamos ao segundo show do palco mundo: Walk the Moon. Depois de Frejat agitar o público a banda norte americana, vem para aumentar o “rock” do festival. Mais tarde ainda teremos Alicia Keys e Justin Timberlake, que em breve ganharão seu “Plantão MixTape RIR” de aquecimento.

Formada em 2006, pelo vocalista Nicholas Petricca, a banda já passou por algumas mudanças em sua formação. Mas isso foi antes do sucesso. Além dele, a atual formação da banda é Kevin Ray, Sean Waugaman, Eli Maiman. O nome “Walk the Moon“, para quem não sabe, vem da canção “Walking on the Moon” da banda The Police. Além do The Police, a banda também é influenciada por Talking Heads, David Bowie, Tears for Fears and Phil Collins.

Em 2010, eles lançaram seu álbum de estreia de maneira independente. “i want! i want!“, trouxe o single “Anna Sun” que os colocou nas paradas de várias rádios indies. Em 2011 assinaram com a gravadora RCA Records e em 2012 lançaram o álbum que foi nomeado com o nome da banda. Em 2014, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, o “Talking Is Hard“. Ele apresentou a música “Shut Up and Dance“, que atingiu o 4º lugar no Billboard Hot 100 e alcançou o número um no quadro da Billboard Rock SongsBillboard Alternative Songs. E também é com essa música que o Walk the Moon conquistou o mundo e chega ao Rock in Rio. Sem mais delongas, vamos nos aquecer com os hits dos rapazes que não podem faltar no show!

    

    

    

    

E aí, já conhecia a banda? O sucesso mundial “recente”, a Walk the Moon vem pela primeira vez ao Brasil e estamos ansiosos?! Sim ou com certeza?! Nosso especial fica por aqui, mas o R&B e Soul vão dominar nosso próximo “Plantão MixTape RIR“. Até mais…