O Festival COMBINA MPB, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, tem muitas opções como resposta!

Com classificação livre, o Festival COMBINA MPB traz, para o público, encontros inusitados entre grandes nomes da música brasileira. A partir do dia 1 de dezembro, o estacionamento do Wet’n Wild, em Salvador, vai receber diferentes artistas e um público muito diverso! O evento vai promover encontros de várias vozes no mesmo palco, como Anitta e Gilberto Gil; Tiago Iorc e Milton Nascimento (que estão em turnê, juntos); Maria Rita e Roberta Sá; e Carlinhos Brown e Anavitória.

Realizado pelo Expresso 2222 Produções, da família Gil, o local terá os portões abertos às 13h e o acesso ao público será permitido até a lotação máxima do espaço, que comporta 40 mil pessoas. O Wet’n Wild fica na Avenida Paralela, 280, em Salvador, capital do estado da Bahia.

Dividido em dois grandes palcos, “Harmonia” e “Melodia”, o festival irá promover encontros musicais inéditos e promete fazer a alegria dos amantes da Música Popular Brasileira a partir da junção de diferentes nomes da MPB, de diversas gerações e estilos. Mais de 30 artistas nacionais se apresentam no palco do COMBINA MPB, em sua primeira edição baiana. A idéia é para agradar a todos os públicos!

O Wet’n Wild conta com um amplo espaço repleto de bares, uma praça de alimentação com 15 food trucks com opções variadas de comidas e bebidas, desde pizzas até o típico acarajé. A organização do evento se mostrou muito preocupada com acessibilidade e, por isso, o festival contará com espaços reservados para cadeirantes, além de ter audiodescrição para cegos e deficientes visuais, e, ainda, libras para surdos.

Com o intuito de combinar múltiplos gêneros musicais, o Festival Combina apresenta uma programação diversificada. Vai rolar combinações de MPB com funk, axé, rap, samba, entre outros gêneros brasileiros. Você pode conferir o line-up completo do festival abaixo:

Sexta-feira, dia 1°:

18h às 19h20 – Pretinho da Serrinha, com Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá;
19h25 às 20h45 – Alexandre Pires, com Paulo Miklos e Arnaldo Antunes;
20h50 às 22h10 – Os Paralamas do Sucesso com Dado Villa Lobos;
22h15 às 23h35 – Tiago Iorc com Milton Nascimento.

Sábado, dia 2:

18h às 19h20 – Luiz Caldas com Larissa Luz;
19h25 às 20h45 – Felipe Cordeiro com Gaby Amarantos;
20h50 às 22h10 – Nando Reis com 2 Reis;
22h15 às 23h35 – Carlinhos Brown com Anavitória.

Domingo, dia 3:

18h às 19h20 – Sinara, com Saulo e Jau;
19h25 às 20h45 – Baiana System, com BNegão e Emicida;
20h50 às 22h10 – Johnny Hooker, com Daniela Mercury e As Bahias e a Cozinha Mineira;
22h15 às 23h35 – Gilberto Gil com Anitta.

A divulgação do Festival COMBINA MPB está bem forte e, para aqueles que querem entrar no clima desses encontros musicais, é só dar uma olhada na playlist “MPB Combina com Sucessos”, do próprio festival. Com quase cem músicas para os que desejam aquecer antes do festival, a playlist mostra um pouco da diversidade que vai ser o evento. O perfil no Spotify do Festival ainda possui outras playlists muito legais, para todos os gostos.

A entrada para acompanhar as atrações do COMBINA MPB é totalmente gratuita. Porém, aqueles que não estarão na Bahia para ver esses encontros musicais históricos de perto, poderão acompanhar pela TV, com transmissão ao vivo dos canais BIS e Multishow, que vão exibir com exclusividade os shows do festival, diretamente de Salvador. Além dos canais, dá para assistir as apresentações via streaming pelo Multishow Play e pelo BIS Play.