Se você precisa de momentos de paz, em meio à correria do dia a dia, o projeto “Música no Museu”, é o oásis que você buscava! Imagina estar andando pelas ruas barulhentas da cidade, desviando do trânsito caótico e se deparar com um concerto de música clássica, em lugares encantadores.

Esse projeto, iniciado em 1997 pelo violinista Turíbio Santos, é um dos maiores eventos de música clássica no mundo, sendo realizado em todo o Brasil e em países como: Alemanha, Argentina,  Austrália,  Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Marrocos, Portugal, República Tcheca e Vietnã. O “Música no Museu” , faz cerca de 500 concertos por ano em todo o território nacional, e também levando nossa música para o exterior.

Só no Rio de Janeiro, os concertos acontecem em quarenta e dois espaços como museus, centros culturais, palácios, bibliotecas, igrejas, sinagogas e clubes.

Musica no Museu

Dentro do projeto, também acontece o famoso “Festival Internacional de Harpas” – o RioHarpFestival – que traz a harpa, um instrumento tão erudito, para a apreciação do público comum e amador.

O projeto Música no Museu também organiza o concurso Jovens Músicos – cuja bolsa é de U$105 mil, concedida pela “James Madison University” para o vencedor.

Os concertos acontecem de domingo à domingo e podem ser apreciados na sua pausa do trabalho.

Veja a programação completa no Site Oficial.

Por Silvia Ferrari