O Natal Luz de Gramado é hoje o maior evento de natal do mundo, de acordo com o site oficial. E realmente visitar a serra nessa época do ano é uma das coisas que tem que entrar para aquela listinha de “Coisas para fazer antes de morrer”!

Ano passado o evento completou 30 anos e eu fui conferir de perto, levando minha filha e meu marido para conhecerem também. Minha família por parte de pai é toda do Sul, então eu já tinha ido outras vezes quando era pequena, mas não me lembrava de tudo. E muita coisa mudou por conta da tecnologia, claro, mas também porque as outras cidades da serra também entraram na festa, decorando suas praças e ruas principais.

 

DCIM129GOPRO

Praça de Nova Petrópolis, RS

Logo que voltei da viagem, fiz dois posts lá no meu blog contando tudo! O primeiro falando sobre a decoração de natal e o outro dando dicas para quem vai pra lá. E como estamos de volta na época mais linda do ano, com muita gente se programando para tirar férias, achei que seria um excelente momento para eu fazer um repost, tanto para quem vai pra lá, quanto para quem está arrumando a casa para o natal e precisa de um pouquinho de inspiração!

Clicando aqui, você vai saber tudo sobre a decoração de natal!

E se você clicar aqui, terá muitas dicas de passeios e restaurantes… já vou adiantando: a viagem se resume em parques e lugares maravilhosos durante o dia, eventos de natal em seguida e vinhos restaurantes para fechar com chave de ouro, pelo menos pra mim! E foi maravilhoso!

Beijo grande!

Por Lara Thys