A Netflix confirmou hoje, em suas redes sociais, o remake para Cavaleiros do Zodíaco, nomeado como “Knights of The Zodiac”De acordo com o site CavZodiaco, a adaptação será feita em computação gráfica 3D, e terá uma primeira temporada de doze episódios, cobrindo o arco da Guerra Galática.

Ainda não há confirmação sobre a adaptação dos arcos subsequentes em novas temporadas, mas a probabilidade é de que tudo dependa do sucesso desta primeira. A direção ficará por conta de Yoshiharu Ashino e, por hora, não há informações de envolvimento direto de Masami Kurumada, o criador da série, nesta nova produção. Até o momento, não foi divulgada a data de lançamento

Também conhecida comoSaint Seiya”, a série foi publicada pela primeira vez em 1985, na forma de mangá. O anime surgiria no ano seguinte, mas só chegaria ao Brasil em 1994, fazendo grande sucesso de público – além de causar também certa polêmica, por envolver cenas relativamente violentas para as crianças e adolescentes, que eram a maioria do público, até então.

Vale lembrar que esta não é a única novidade anunciada para os fãs dos Cavaleiros de Atena. Em dezembro de 2016, foi anunciado o anime “Saintia Shô”, baseado no mangá e spin-off  homônimo, protagonizado por novas personagens femininas, do universo de “Saint Seiya”, que também segue sem previsão de estreia.