Sim, a Nintendo é conhecida por pensar fora da caixa. E porque não usar a caixa? Ou pelo menos o material dela… Basicamente, o Nintendo Labo é um dos periféricos mais ousados da história dos videogames: peças de papelão que o usuário poderá encaixar, recordar e moldar, para ter uma experiência completamente nova com seu console Nintendo Switch, transformando o cobiçado console num robô, ou até num piano.

A novidade será lançada nos EUA no dia 20 de abril de 2018, nas versões Variety Kit (com cinco mini-jogos, pelo custando 69,00 dólares) e Toy Con 02 Robot Kit – a curiosa versão do robô (um jogo, por 79,99).

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ideia vem como algo nunca visto antes, e considerando a boa aceitação do Nintendo Switch (compensando a relativa rejeição do público em geral a seu antecessor, o WiiU), o inovador projeto vem em boa hora. Será certamente uma boa oportunidade para desenvolvedores de jogos, principalmente voltados para a família e o público infantil!

Num mundo onde nem o Kinect deu muito certo (acessório sensor de movimentos da concorrente, Microsoft, para o Xbox), nos resta agora aguardar até abril, para que possamos testemunhar se o Labo vinga. Certamente, está em boas mãos! Só falta agora a nossa querida Nintendo voltar oficialmente para o Brasil, não?

Você pode conferir tudo sobre o Labo em sua página oficial (em inglês).

 

CLOSE
CLOSE