NoEscurinho2

O oitavo filme de Tarantino

in(600x475)-b68743932bc6b1301064b4334a7bdc95

Foto: Divulgação

Em Janeiro de 2014, Quentin Tarantino, anunciou que estaria seguindo mais uma “viagem” com o filme Os Oito Odiados. No entanto, após o anúncio, foi divulgado seu roteiro e ele resolveu abandonar o projeto e engavetá-lo. Depois de uma leitura em Los Angeles, com alguns dos atores escolhidos para o filme, ele mudou de ideia, para o alívio de seus fãs.

Provavelmente, não é o melhor filme de Tarantino, porém, pode-se dizer que é uma mistura de alguns de seus bons. Comparado, principalmente, com “Cães de Aluguel”, ele nos remete uma trama parecida, onde um grupo de homens durões acaba preso em um local por algum motivo e estão unidos por algo em comum e não podem confiar em ninguém. A diferença acontece na retratação dos personagens, em um, são ladrões de diamantes na atualidade e o outro, são homens com um caráter questionável pós-guerra civil americana.

É um filme bem escrito, bem trabalhado, bem dirigido e bem executado.  Com um grande elenco, incluindo Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Samuel L. Jackson, Bruce Dern, Walton Goggins, Michael Madsen, Demian Bichir, Tim Roth e Channing Tatum, Os Oito Odiados conta a história de um caçador de recompensas, John Ruth, que transporta uma prisioneira, Daisy Domergue, na esperança de trocá-la por uma grande quantia em dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren, que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix, prestes a ser empossado em Red Rock. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

quentin-tarantino-ennio-morricone-hateful-eight

Foto: Divulgação

Ao longo do processo, Tarantino foi acusado e machismo pelo filme possuir apenas uma personagem feminina de destaque, contudo, ele fala que Daisy Domergue, interpretada por Jennifer Jason Leigh, é a mais perigosa de todos eles. Também foi acusado racismo pelo excesso de palavras preconceituosas em seu filme, entretanto, não é de hoje que ele utiliza essas palavras ou frases em outros projetos.

Faltando apenas 2 filmes para sua possível “aposentadoria”, pois de acordo com ele, fará apenas 10, Tarantino se despedirá dos cinemas, mas não da vida criativa (ele pretende escrever e dirigir peças teatrais). Até lá, vamos curtir suas loucuras sangrentas e inigualáveis.

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.