NoEscurinho2

O Documentário Argentino chega ao circuito Brasileiro

Em 2000, o diretor e roteirista Nicolás Ayruj, originário de uma família judaica, viveu por alguns meses em Israel e na Palestina ao lado de sua câmera. Quinze anos depois, ele reconstrói sua viagem no documentário “Nós, Eles e Eu” trazendo um retrato impactante em sua passagem pela região.

13062459_255762888103608_6662593361408404406_n

“Valioso tanto pela honestidade e nobreza de seu diretor/protagonista como pela potência de suas imagens. ” – La Nación
“Um cativante retrato de uma guerra que parece não ter fim. ” – El Clarin

O documentário “Nós, Eles e Eu”, uma coprodução entre Israel, Palestina e Argentina, foi exibido na 39ª Mostra Internacional de São Paulo, no ano passado, sendo um dos filmes mais votados pelo público. A distribuidora, Vitrine Filmes, já anunciou que ele estreará no circuito nacional no dia 05 de maio.

Segundo Nicolás Ayruh, quando ele foi para Israel em 2000, já imaginava o que iria acontecer, já que vem de uma família tradicional com ideais judaicos e progressistas. Quando chegou a Tel Aviv, estava de férias e curioso, em busca de aventuras, e com sua câmera como única companhia, frequentou durante meses casas de famílias palestinas e israelenses. Indo de Jerusalém para Gaza e Cisjordânia, ele se descobriu em uma viagem diferente da que ele havia imaginado. Quando voltou para a Argentina, não conseguiu encarar o que tinha filmado. Hoje, 15 anos mais tarde, o documentário é a reconstrução dessa histórica e pessoal viagem.

Festivais e Prêmios:

– Finalista na 39ª Mostra Internacional de Sao Paulo.
– Eleito o Melhor Filme no Festival de Tandil 2015.
– Recebeu a Menção Especial TAL no Festival Latin Arab 2015.
– Foi selecionado no BAFICI 2015 e no Festival de Cinema de Havana 2015.

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.