NoEscurinho2

Filmes que entram em cartaz nessa quinta-feira

Semana pós-carnaval, agora a vida volta ao normal e é hora de aproveitar as novidades que estão por vir. Muita coisa boa está para acontecer no cinema e, principalmente, muito filme bom . Mas, por hora, vamos ver o que estreia nessa quinta:

O Quarto de Jack

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Horas Decisivas

horas decisivas

Foto: Divulgação

Sinopse: Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

Boneco do Mal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sinopse: Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

13 Horas: Os Soldados de Benghazi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.

A Vizinhança do Tigre

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sinopse: Os jovens Juninho (Aristides de Souza), Eldo (Eldo Rodrigues), Adilson (Adilson Cordeiro), Menor (Maurício Chagas) e Neguinho (Wederson Patrício) são moradores da periferia de Contagem e vivem divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança. Para sobreviver à luta de cada dia, eles terão que domar o tigre que mora dentro de si.

O Abraço da Serpente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sinopse: O primeiro encontro e a primeira traição entre Karamakate, um xamã amazônico que é o último sobrevivente de sua tribo, e dois cientistas que – com quarenta anos de diferença – percorrem o rio Amazonas atrás de uma planta sagrada que possa curá-los. Baseado em diários dos primeiros exploradores a estarem na Amazônia Colombiana (Theodor Koch-Grunberg y Richard Evan Schultes).

O Lobo do Deserto

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sinopse: O jovem Theeb inicia uma perigosa jornada junto a tribo beduína que vaga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no Império Otomano. O menino passa seus dias brincando com o irmão mais velho Hussein. A vida dos viajantes muda com a chegada de Max e Marji, um oficial do exército britânico e seu guia. Eles pedem o auxílio do grupo para localizarem um poço romano que encontra-se em um perigoso território de caça.